Case Betha: Caiçara/RS oferta serviços públicos pela internet

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Os moradores da cidade de Caiçara, no Rio Grande do Sul, não precisam mais se deslocar até a prefeitura para acessar serviços como emissão de guias de pagamentos, expedição de alvarás, atualização de cadastros e muitos outros. Agora, todas essas atividades estão disponíveis on-line, no site da prefeitura. O sistema que tornou isso possível é o Cidadão Web, da Betha Sistemas, que em um ambiente virtual reúne os principais serviços públicos a qualquer pessoa que tenha acesso a um dispositivo conectado à internet.

A novidade, que facilita a vida do cidadão caiçarense e traz modernidade para a gestão pública, foi comemorada na cidade, pois já era aguardada pela população. “Tínhamos um pedido muito grande pelos contribuintes para ter esse acesso pela internet, para não precisar do deslocamento até a prefeitura. Agora tudo é via sistema, inclusive com emissão de boletos pelo Cidadão Web, e o pagamento pode ser feito pelo aplicativo do banco”, disse o responsável pela área de Tributos da prefeitura, João Carlos, em matéria publicada no site da entidade.

Emissão de nota fiscal eletrônica

Outro benefício recentemente disponibilizado pela Prefeitura de Caiçara e que está fazendo a diferença na cidade é a possibilidade da emissão de notas fiscais eletrônicas, também pelo site da entidade. A funcionalidade desenvolvida pela Betha permite que os prestadores de serviço façam o cadastro e o lançamento das notas de forma totalmente on-line.

Em mais uma notícia publicada em seu site, o Poder Executivo de Caiçara elenca os benefícios que a emissão de nota eletrônica traz ao município: digitalização do atendimento, emissão de notas a qualquer hora e em qualquer lugar com acesso à internet, reutilização de informações de notas anteriores, gerenciamento das notas emitidas, possibilidade de personalização das notas, com inserção de logotipo, e-mail, mensagem e site do prestador de serviços, e maior controle da Prefeitura sobre quais usuários estão acessando o sistema, declarando serviços e emitindo notas.

Gestão pública moderna e eficiente

A digitalização dos serviços públicos ganha cada vez mais espaço em entidades das esferas municipal, estadual e federal por todo o Brasil. Ao levar as suas atividades para um ambiente virtual, os órgãos públicos ganham em modernização e se adaptam à era digital. Recentemente, com a pandemia de Covid-19, o tema conquistou ainda mais relevância, pois a necessidade do distanciamento social apressou a exigência da prestação de serviços pela internet.

No mercado há 35 anos, a Betha Sistemas é especialista no desenvolvimento de softwares que fazem a diferença na transformação digital da gestão pública brasileira. São mais de 45 soluções voltadas às áreas de Educação, Saúde, Contabilidade, Arrecadação, Compras, Recursos Humanos e mais.

Para oferecer aos órgãos públicos o que há de mais atual, a Betha desenvolve os seus sistemas com tecnologia em nuvem, o que significa que acesso, banco de dados e informações ficam todos disponíveis em um ambiente on-line, com acesso pela internet.

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Sobre o autor
Betha
Betha Sistemas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *