Case Betha: Livro Eletrônico oferece controle efetivo e combate à sonegação em Santa Terezinha (SC)

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Ter controle sobre os serviços que estão sendo prestados e devidamente declarados no município é essencial para uma administração focada em resultados. E foi pensando nisso que a prefeitura de Santa Terezinha, localizada no Norte catarinense, resolveu implantar, em meados deste ano, a solução de Livro Eletrônico da Betha. Passando a utilizá-la em agosto, mas tendo como referência a competência de julho, já no primeiro mês de uso os servidores perceberam uma das suas principais vantagens: a otimização do tempo, uma vez que o sistema reúne automaticamente todas as notas emitidas por prestadores de serviços e dispensa o trabalho manual.

Conforme o fiscal de Tributos da prefeitura, Luiz Carlos Peczak, a implantação do Livro Eletrônico facilitou a rotina tanto do contribuinte quanto dos profissionais do departamento. “Ele auxilia na realização de tarefas cotidianas, permitindo fazê-las de forma rápida e prática. Além disso, ajuda no combate à evasão e a sonegação de impostos, uma vez que podemos fazer o acompanhamento do faturamento mensal de todas as empresas cadastradas no município e das que prestam serviços a contribuintes terezinhenses. Se algum empresário tentar ocultar determinado faturamento, por exemplo, teremos como argumentar”, expõe ele.

Assim, com um controle efetivo sobre o que é declarado, o gestor pode tomar as decisões de forma assertiva, planejando as próximas ações da administração. Além disso, a solução contempla o atendimento ao empresário e ao contador, proporcionando a inserção e a manutenção dos documentos fiscais.

O consultor de vendas da filial Rio do Sul, Adonis Fernandes, comenta que “o Livro é uma ferramenta importantíssima para a automatização da gestão. Por meio dele, por exemplo, o contribuinte e os escritórios contábeis podem emitir a guia de pagamento sem necessidade de o fiscal gerá-la. O acesso online garante mais eficiência e agilidade a todos os profissionais envolvidos, trazendo inúmeros benefícios à administração”, explana.

A solução de Livro Eletrônico faz parte da linha de Atendimento da Betha, que garante transparência, facilidade nos serviços e, principalmente, compromisso com o cidadão. Para conhecer ainda mais o sistema, você pode acessar o http://www.betha.com.br/produto/atendimento/livro-eletronico. Para solicitar demonstração, entre em contato com a revenda ou filial Betha que atende o seu município.

 

Entre os benefícios do Livro destacam-se:

– Dispensa o trabalho manual: as notas fiscais emitidas são registradas automaticamente dentro do sistema.

– Agilidade no trabalho da contabilidade: reúne todas as notas fiscais emitidas pelos prestadores de serviços.

– Facilita a prestação de contas: garante o gerenciamento completo das notas fiscais emitidas.

– Melhor controle das notas fiscais: permite a previsão de quanto essas notas estão gerando de receita para o município.

– Emissão de relatórios de inconformidades: permite ao setor de fiscalização identificar irregularidades nos processos e inadimplências dos contribuintes.

– Emissão de relatórios para o resumo de valores arrecadados por atividade: facilita a identificação dos maiores declarantes e pagadores do município.

Tags>
Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Sobre o autor
Betha Sistemas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *