Case Betha: Município de Feliz conclui implantação das soluções de Educação da Betha

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Informações com agilidade, precisas e ao alcance de todos. É isso o que queremos ao buscar melhorias no sistema informatizado das nossas instituições de ensino”. Assim a coordenadora das escolas de educação infantil do município de Feliz (RS), Karina Rott, define o processo de implantação dos sistemas Educação, Transporte e Merenda Escolar da Betha, em janeiro deste ano.

A ideia, aponta, é trazer mais comodidade e facilidade para a comunidade escolar. “No segundo semestre de 2018 visitamos outras prefeituras para acompanhar o funcionamento do sistema na prática. Passamos pelo processo licitatório, pela implantação e treinamentos. Deixamos claro para a Betha, na época, que queríamos fazer tudo com calma, para dar tempo de adequar o software às nossas necessidades. E assim foi feito”, conta ela, ao enfatizar: “como já tínhamos experiência com um sistema que fazia as tarefas básicas do dia a dia, a transição aconteceu de forma tranquila, sem transtornos”.

Ainda de acordo com a coordenadora, a intenção é passar a utilizar outras funcionalidades e soluções para complementar o trabalho, a exemplo do sistema Professores. “Assim, os próprios docentes podem fazer os registros, tirando essa responsabilidade da secretaria escolar. Entendemos que tudo é questão de adaptação, e aos poucos vamos fazendo as mudanças que acreditamos ser necessárias”, expõe Karina, ressaltando que a rede escolar de Feliz conta com 10 escolas e aproximadamente 2,5 mil alunos.

O analista de Suporte da Betha, Diego Fernandes Buz, acompanhou todo o processo de implantação nos últimos meses. Ele destaca a visão de futuro dos profissionais da Secretaria de Educação, das secretárias e diretoras das escolas, e do quão engajados estão na busca pelo novo. “Com a implantação, eles passaram a ter muito mais controle, já que o sistema integrou e centralizou as informações que antes ficavam dispersas. Agora os servidores têm uma visão única de todo o cenário, podendo atuar e identificar situações específicas”, diz ele.

As soluções de Educação, Merenda e Transporte Escolar fazem parte da linha “Educação e Gestão Escolar” da Betha Sistemas, que garante a integração entre escolas municipais e Secretaria. Os sistemas proporcionam a gestão administrativa e pedagógica das escolas e do desempenho dos estudantes. Para saber mais, basta acessar o site, ou então, entrar em contato com a filial ou revenda que atende o seu município.

Tags> ,
Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Sobre o autor
Betha Sistemas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *