Case Betha: Portal do Gestor proporciona tomada de decisão mais ágil em Otacílio Costa (SC)

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O dia a dia de um administrador público é composto por decisões. Da saúde à contabilidade, da educação ao estoque, as medidas passam por diversas áreas, o que exige, do gestor, muito conhecimento, estudo e avaliação. Para facilitar este processo, a Betha disponibiliza aos municípios o Portal do Gestor, sistema que monitora indicadores, aponta a qualidade da gestão e auxilia no cumprimento das obrigações legais – uma vez que as análises podem ser realizadas rapidamente e com eficiência.

Exemplo da boa utilização da ferramenta é o município de Otacílio Costa (SC), que desde o início de 2019 a utiliza para facilitar as tomadas de decisão. Sendo usada pelo prefeito e secretários, a solução apresenta, praticamente em tempo real, a situação financeira da entidade. O secretário de Administração do município, Jean Carlos Lins, aponta que o Portal é simples de acessar, visual e fácil de entender, podendo ser usado onde e quando quiser, uma vez que está em Nuvem. “Eu acompanho principalmente o as receitas e as despesas da prefeitura e os valores gastos em folha de pagamento. Como a atualização é rápida, consigo decidir os próximos passos imediatamente. O alerta por aqui está sempre ligado”, evidencia.

Ainda de acordo com o secretário, a ideia é, futuramente, estender o acesso a essas informações para o cidadão, para que ele tenha ciência sobre o andamento financeiro da entidade. “Estamos trabalhando para que seja possível. O cidadão será o maior beneficiado, já que poderá acompanhar como está sendo utilizado o recurso público. E como o sistema atualiza rapidamente, acreditamos ser mais fácil colocar a ideia em prática”, complementa.

A grande vantagem do Portal do Gestor, ressalta o especialista de produto da Betha, Evandro Pazini Tonetto, é justamente esta: a agilidade em possuir informações. “Para o gestor da alta hierarquia de uma prefeitura conseguir tudo o que precisa para tomar uma decisão, por exemplo, ele precisaria conversar com responsáveis por quatro, cinco departamentos diferentes, para só então cruzar os dados, analisá-los e, posteriormente, definir o que fazer. Com o Portal do Gestor, ele pode fazê-lo imediatamente, já que as informações estão à sua disposição de forma rápida, consolidada e de fácil visualização. Este é o principal foco do sistema: garantir uma administração cada vez mais eficiente, integrada e transparente”, enfatiza.

 

O Portal do Gestor é uma solução da linha de Gestão Municipal da Betha Sistemas, que tem o objetivo de facilitar o acesso a informações sobre a execução orçamentária e financeira do município.

Com o Portal, de acordo com o analista de Requisitos Marcos Francisco Rocha, é possível agrupar e consolidar milhares de dados da prefeitura, de fundos e autarquias em indicadores de fácil compreensão, permitindo uma ampla visão da administração do município. “Outra grande vantagem está relacionada ao acesso destes indicadores diretamente pelo smartphone ou tablet, possibilitando que o gestor tenha a informação sempre à mão, independente de estar ou não na prefeitura”.

Para mais informações, acesse aqui ou entre em contato com a filial ou revenda que atende o seu município!

Tags> , ,
Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Sobre o autor
Betha
A Betha Sistemas é especialista no desenvolvimento de soluções de tecnologia para a gestão pública. Conta com um portfólio de mais de 47 sistemas e seis aplicativos mobile, que tornam as atividades dos gestores e servidores públicos mais eficientes. Para oferecer ao mercado os melhores produtos, a Betha utiliza tecnologia cloud, machine learning, big data, internet das coisas, inteligência artificial e reconhecimento de voz e facial. Possui 36 anos de história, 600 colaboradores diretos, matriz em Criciúma/SC, sete filiais, 22 revendas parceiras, mais de 3 mil clientes, mais de 1,4 milhão de usuários e está presente em 22 estados brasileiros. Para saber mais, acesse a página oficial da empresa: https://www.betha.com.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *