Case Betha: São Lourenço do Oeste realiza matrícula online e garante tranquilidade para pais, alunos e professores

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Os pais dos novos estudantes matriculados na rede municipal de ensino de São Lourenço do Oeste, localizado no Oeste catarinense, viveram uma experiência diferenciada no fim de 2017. Para garantir a vaga no próximo ano letivo, eles precisaram fazer a matrícula online por meio da solução Educação, da Betha Sistemas. A experiência gerou grande expectativa nos profissionais da área, e o resultado, conta o secretário de Educação, Alex Tardetti, não poderia ter sido melhor. “Eu recebi vários e-mails e mensagens parabenizando a iniciativa. Os pais gostaram muito, eles não precisaram mais dormir na fila para tentar uma vaga sem ter garantias de que iam conseguir”, aponta o secretário.

Para realizar o processo, que ocorreu entre 17 e 21 de novembro, a Biblioteca Municipal e a sede da Secretaria foram disponibilizadas para dar apoio aos pais que não tinham acesso à Internet ou ainda tinham dúvidas. “Demos o auxílio necessário para que tudo desse certo, e realmente deu”, diz, ao contar que “este é o início de uma gestão completamente informatizada na Educação. Queremos automatizar os processos, otimizar o tempo dos profissionais e oferecer novas possibilidades aos pais e estudantes”, comenta.

Para isso, a Secretaria adquiriu um computador para cada sala de aula da rede. Assim os educadores poderão alimentar o diário de classe ainda durante a aula, sem precisar passar as informações para o sistema de forma manual ao fim de cada bimestre. “Os pais também terão acesso à vida escolar dos filhos, podendo acompanhar pela Internet os conteúdos abordados, datas de provas e trabalhos, frequências e anotações relativas ao dia a dia. Essa informatização será gradativa e, tenho certeza, trará grandes benefícios a todos os envolvidos”, aponta Tardetti.

Conforme o consultor de Vendas da filial Chapecó da Betha Sistemas, Luiz Vilmar da Silva, o município de São Lourenço do Oeste deu um importante passo rumo à informatização. “A Secretaria de Educação garantiu tranquilidade aos pais, evitando filas e deslocamento em horário de trabalho”, conta, ao completar que: “a nossa solução promove mais flexibilidade e agilidade em todos os processos escolares e, por estar em nuvem, pode ser acessada a qualquer hora e em qualquer lugar”.

Para saber mais sobre o sistema, basta acessar http://www.betha.com.br/produto/educacao-e-gestao-escolar/educacao ou entrar em contato com a filial ou revenda que atenda à sua região.

Tags>
Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Sobre o autor
Betha
Betha Sistemas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *