Case Betha: Saúde Fly garante cadastro automatizado e controle dos medicamentos na Farmácia Básica de Urubici

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Há cerca de um mês o trabalho realizado na Farmácia Básica do município de Urubici passou por uma grande mudança. As fichas manuais com as informações dos pacientes foram substituídas por cadastros informatizados, o controle de estoque e dispensa de medicamentos, antes realizados com carência de dados, hoje dão confiança aos profissionais. Tudo isso mudou graças à implantação do Saúde Fly, da Betha Sistemas, em duas das quatro farmácias distribuídas pelas Unidades de Saúde do município.

De acordo com a farmacêutica Diovana Godinho, antes da mudança o controle dos medicamentos era bastante deficitário. “Nós apenas carimbávamos as receitas e não entregávamos mais para quem já havia pego o medicamento. O controle era este. Agora o processo está muito mais rígido. Como temos duas farmácias conectadas pelo sistema, já possuímos um grau de precisão muito maior do que antes. As outras duas unidades estão sendo adequadas e em breve também contarão com o software”, explana.

Ainda conforme a farmacêutica, neste momento o município passa pela fase de cadastramento dos pacientes. À medida que os cidadãos precisam dos remédios, seus dados vão sendo repassados para o sistema, o que facilitará o serviço. “Essa parte é mais difícil, exige bastante tempo. Por enquanto estamos cadastrando as pessoas, que vão migrando para o software conforme a necessidade da farmácia”, diz ela, ao lembrar que “temos certeza de que valerá a pena. Já está valendo, na verdade, porque em um mês o trabalho foi otimizado e o serviçoe ficou muito mais eficiente”, confirma.

De acordo com o consultor de Vendas da Betha Sistemas, Heleno Constante Pacheco, o novo sistema permitiu um controle rigoroso principalmente no que diz respeito aos medicamentos controlados e à data de validade de cada produto. “Agora, com o Saúde Fly, o atendimento à população ganhou agilidade, fazendo jus a um investimento realmente necessário, que é em saúde pública. Além disso, os profissionais da farmácia passaram a contar com informações integradas e em Nuvem, o que possibilita o acesso dos dados em qualquer computador ligado à Internet”, complementa.

Para conhecer mais o software, acesse aqui e confira os benefícios que o Saúde Fly oportuniza para você! 

Tags>
Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *