/blog/case-betha-solucao-da-betha-garante-controle-rigoroso-da-frota-de-morro-da-fumaca
  • Início
  • Blog Betha
  • Case Betha: Solução da Betha garante controle rigoroso da frota de Morro da Fumaça

Blog Betha

Palavra Chave
Filtrar por
Data
 
« Voltar ao blog

Case Betha: Solução da Betha garante controle rigoroso da frota de Morro da Fumaça



POR Betha Sistemas | quarta-feira, 06 de setembro | ECONOMIA | GESTÃO PÚBLICA

Ter um controle rigoroso dos gastos públicos em todas as esferas da administração é essencial para gerar economia ao município. Exemplo disso é a frota da entidade. Combustível, manutenção, documentação e cursos de atualização são necessários, porém, é preciso ter um controle assertivo e eficiente, permitindo à instituição uma gestão física do patrimônio e financeira da frota. Com este objetivo, a prefeitura de Morro da Fumaça, em Santa Catarina, implantou o sistema Frotas, da Betha, no início deste ano. Desde então, vem colhendo bons resultados.


De acordo com a secretária do Sistema Econômico do município, Dalvânia Cardoso, por meio da solução todas as informações referentes à área são compartilhadas com o setor responsável, com a Tesouraria e com a Secretaria do Sistema Econômico. “Os dados não ficam em posse de apenas uma pessoa, o que garante o fechamento correto dos resultados. Com a solução, podemos acompanhar o histórico de manutenção, troca de peças e gastos de cada um dos nossos 54 veículos e 10 máquinas. Percebemos uma economia significativa na manutenção corretiva, e isso é fundamental em tempos de crise como este pelo qual estamos passando”, avalia.


Além de ter às mãos o histórico de todos os gastos, com o sistema os gestores também possuem as informações referentes ao motorista que está dirigindo o veículo, às multas que ele já levou e à data de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “É uma solução bastante interessante que vem suprir a necessidade do município. Não possuímos os dados comparativos dos anos anteriores, mas temos certeza de que a mudança foi significativa. A possibilidade de ter relatórios em mãos torna a solução confiável, auxiliando na tomada de decisão”, coloca a secretária.


O analista de Suporte e Implantação da filial Criciúma da Betha, Manoel da Silva Medeiros, afirma que o município de Morro da Fumaça teve um ganho representativo com a implantação das novas funcionalidades. Ainda conforme ele, por meio da solução os servidores têm conhecimento sobre tudo o que acontece, desde a retirada do veículo até o seu retorno ao estacionamento, com detalhes sobre quilometragem, revisões, seguros, licenciamentos, entre outras informações gerenciais de relativa importância. “O Frotas torna o gerenciamento mais assertivo, permitindo um acompanhamento confiável da disponibilidade dos veículos”, complementa.


Para conhecer mais a solução oferecida pela Betha, acesse a página do sistema Frotas e confira.




Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x