Case Betha: Solução de Protocolo otimiza o trabalho dos servidores e agiliza as solicitações da comunidade em Wenceslau Braz

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A solução de Protocolo da Betha Sistemas foi implantada há cerca de um ano no município de Wenceslau Braz, no Paraná, e os resultados obtidos já superaram todas as expectativas. De acordo com o prefeito Paulo Leonar, somente entre abril e dezembro do ano passado mais de 2 mil solicitações destinadas a diferentes setores da prefeitura foram realizadas por meio do sistema, otimizando o trabalho dos servidores e conferindo maior organização ao órgão público. “Estas centenas de pessoas fariam seus pedidos direto no balcão, ocupando um tempo que poderia ser utilizado em atividades mais estratégicas. Além disso, a organização das atividades teve uma melhora significativa, já que até o início de 2017 as solicitações eram feitas de qualquer maneira, sem ter um comprovante sequer”, explica o prefeito.

Após a implantação do sistema, um setor de Protocolo foi criado, atuando junto da ouvidoria do município. “Ficou tudo muito mais ágil. Se a solicitação tiver custo, por exemplo, o boleto é emitido e o cidadão já pode resolver a situação imediatamente”, diz ele, ao lembrar que com este avanço tecnológico e por meio dos pedidos da população, é possível diagnosticar os reais problemas e deficiências do município. “Os resultados obtidos por meio da ferramenta foram significativos. E além dos benefícios aos servidores, o cidadão também ganhou muito, já que agora possui um comprovante em mãos para cobrar dos responsáveis caso a solicitação atrase ou não seja atendida”, explana o prefeito.

De acordo com o diretor da revenda Theorema, Regis Quani, a solução de Protocolo é responsável pelo cadastro, manutenção e consulta dos processos gerados através de solicitações da comunidade, diminuindo as filas de espera e agilizando o atendimento. “Anterior à implantação, cada secretaria era responsável por fazer o seu próprio controle, ao contrário do que ocorre agora. Com o departamento Protocolo Central, todos os documentos e solicitações são registrados para, posteriormente, serem repassadas ao setor responsável”, pontua.

Outras soluções facilitam rotina dos profissionais

 

O município de Wenceslau Braz é cliente da Betha desde 2005 e, além do Protocolo, possui também outros sistemas, a exemplo do Saúde Fly. A partir da sua implantação, no ano 2017, diversas funcionalidades passaram a ser agrupadas no município, assim como a farmácia, atendimentos, exames, visitas domiciliares, e outras, proporcionando a união de todas as informações necessárias para uma consulta imediata. “Os profissionais que utilizam a solução possuem um prontuário eletrônico completo, assim como as fichas para atender a atenção básica. O sistema também possibilita que os servidores digitem todos os procedimentos, desde uma orientação ao paciente até atividades mais complexas”, diz.

Outra questão importante, lembra Regis, é que todos os processos realizados via sistema são validados perante leis, normas técnicas e portarias, impedindo que dados erroneamente digitados sejam gravados. “O município de Wenceslau Braz ganhou muito com a implantação do Saúde Fly. Com ele, os gestores ou órgãos competentes podem fazem a conferência de todos os dados, garantindo maior transparência e comodidade aos profissionais”, enfatiza.


Para conhecer mais as soluções da linha de Arrecadação e Fiscalização da Betha, você pode acessar o www.betha.com.br ou entrar em contato com a filial ou revenda que atende o seu município.

Pelo site também é possível solicitar demonstrações e conhecer ainda mais os sistemas.

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Betha Sistemas

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