Cidadão comprometido com a realidade social

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O compromisso do cidadão com a política vai muito além do voto de quatro em quatro anos. As pessoas estão mais conscientes e sabem que é preciso participar de forma concreta para transformar a realidade em que vivem. Assim, o que vemos é uma parcela da população comprometida em fazer acontecer ao invés de aguardar que seus representantes na gestão pública sejam responsáveis por todos os resultados.

Desta forma, as ferramentas que facilitam a interação do cidadão com os problemas da sua cidade, tornam-se essenciais. Com a agenda cheia, não há tempo para se dirigir à prefeitura para abrir chamados de serviços relacionados ao poder público. Felizmente, uma grande parcela de municípios já despertou para essa necessidade adquirindo softwares capazes de realizar diversos serviços de forma online. Ou seja, sem sair de casa ou do trabalho, o cidadão pode abrir um Protoloco para solicitar a realização de serviços básicos relacionados à iluminação pública ou calçadas, por exemplo, ou fazer o pedido de documentos como o Habite-se.

 

Tudo em um único ambiente

Além das solicitações, um bom software permite fazer toda a gestão dos pedidos em um único ambiente virtual, eliminando a necessidade de ter os números de protocolos para gerenciá-los. Digitando os dados de usuário e senha, é possível acessar o ambiente onde todas as informações importantes estarão reunidas. E caso haja a necessidade de fazer uma nova solicitação, o mesmo ambiente permitirá.

 

Agilidade e Segurança

Agilidade, praticidade e segurança reunidos em um único local facilitam o acesso da população a esse tipo de serviço que é, praticamente, intuitivo até mesmo para os leigos. Além do cidadão comum, esse tipo de solução beneficia também determinados prestadores de serviços como escritórios contábeis, de engenharia e advocacia. Inclusive, se as solicitações forem referentes a serviços em cidades distintas e ambas as cidades utilizarem o software, o prestador de serviços ou cidadão continuará a acessar todos os seus interesses em um único ambiente, acessado apenas com usuário e senha.

 

Gráficos e números

Após acessar o ambiente do Protocolo, o usuário tem à disposição, informações importantes em forma de gráficos e dados de fácil entendimento. De uma maneira didática é possível ver o andamento dos pedidos, quantas solicitações estão abertas ou concluídas. Os indicadores ajudam a entender o andamento do protocolo solicitado.

Ou seja, participar da realidade do município em que se vive pode ser uma realidade. Basta, para isso, que haja interesse e preocupação por parte do poder público em adquirir tecnologia através de soluções especializadas e seguras que garantirão o envolvimento da população e trarão melhores resultados para toda a sociedade.

 

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Sobre o autor
Evandro Pazini Tonetto
Especialista de Produto na Estratégia de Produtos Atendimento

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