Gerenciamento online de frotas: conheça os benefícios para sua gestão

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

As inovações tecnológicas têm transformado a maneira como lidamos com o cotidiano, trazendo mais facilidades e otimizando nosso tempo. Na gestão pública não poderia ser diferente. Através de sistemas com tecnologias avançadas, é possível monitorar e gerenciar áreas públicas como as frotas, potencializando o setor, reduzindo custos e aumentando a segurança das informações do município.

Sabemos que controlar os gastos públicos é uma das formas mais eficazes para gerar economia ao município, evitando que o gestor tenha que lidar com grandes problemas durante seu estágio na entidade. E, uma das áreas onde a economia pode ser realizada sem perdas para a prefeitura e população, é no sistema de frotas do município.

O uso de sistemas que gerenciam as frotas é um exemplo de como a inovação pode ajudar no cotidiano, tornando possível o acesso a dados referentes à área pelo setor responsável, por exemplo. As inovações digitais trazem praticidades, como a tecnologia cloud, onde as informações podem ser compartilhadas com mais de uma pessoa, facilitando a fiscalização dos custos e evitando que haja algum erro nos resultados. Alguns sistemas também oferecem o acompanhamento do histórico de gastos com manutenção, troca de peças e gastos de cada veículo da prefeitura, aumentando o controle em relação a manutenção corretiva e outros gastos.

Utilizar as tecnologias oferecidas atualmente como a cloud computing pode reduzir custos e facilitar o cotidiano dos gestores, fazendo com que tenham acesso à informações relacionadas ao motorista, ao veículo e até a disponibilidade da frota, tornando o processo de viabilização dos veículos mais prático e rápido.

Com a finalidade de suprir as necessidades do município, inovações como o uso de sistemas para gerenciamento de frotas serve também para gerar relatórios em mãos para tomar decisões mais assertivas a respeito de investimentos e custos. Além de ser mais confiável, as soluções para frotas oferecem mais controle e segurança nas escolhas do gestor, oferecendo transparência à população.

Confira alguns dos principais motivos para utilizar a tecnologia e migre para uma gestão digital!

Segurança

Com dispositivos de segurança automáticos como alarmes, os veículos contam com sistema de sugestão de rotas para otimizar viagens, contando com interação com o sistema Google Maps.

Informações atualizadas em tempo real

Com o auxílio da tecnologia, é possível realizar a gestão das frotas de maneira rápida, prática e eficaz, tendo informações importantes em mãos como os gastos com combustível, manutenção entre outros. E, com o uso da tecnologia cloud, qualquer pessoa envolvida na gestão e responsável pelo setor pode acompanhar detalhes sobre as frotas disponibilizadas pela prefeitura em tempo real, podendo também atualizar informações e recebê-las na mesma hora.

Economia

Além disso, realizar esse monitoramento pode trazer mais economia para a prefeitura e controle de gastos, podendo reduzir custos com combustível e manutenção de veículos, já que soluções de frotas mostram a ordem de abastecimentos e produtos em geral, evitando que dinheiro público seja gasto de maneira errônea.

Facilitador de rotina

Uma das principais características do uso das tecnologias na gestão é o fato de facilitar a rotina dos servidores, tornando os trabalhos mais precisos e rápidos, com acessos e atualizações em tempo real. No caso de sistemas de frotas, além de gerenciar o cadastro, reserva e viagem, é possível fazer cálculos de rotas, combustível entre outros de maneira digital, apenas adicionando as informações.

Ao migrar para sistemas como esse, é possível também interar diferentes soluções, tornando o cotidiano do gestor ainda mais prático.

Prefeitura de Sacramento já usa sistemas para facilitar o cotidiano!

A prefeitura de Sacramento, no Estado de Minas Gerais, buscando melhorias na área gerencial, encontrou nas soluções da Betha Sistemas uma forma de melhorar sua gestão e trazer mais qualidade de vida para todos no município. Através das implantações dos sistemas Contabilidade, Patrimônio, Frotas, Estoque, RH e Transparência, foram reconhecidas melhorias tanto na parte gerencial, quanto nos processos e na própria cultura dos servidores, que passaram a apoiar o uso das tecnologias para facilitar o cotidiano na prefeitura.

O desejo dos gestores do município era ter as informações administrativas em mãos, já que a prefeitura de Sacramento fazia uso de sistemas que não possibilitam uma efetiva gestão das informações e verbas do município, acarretando em perda de receitas e dificuldade na tomada de decisões.

A fácil dinâmica dos sistemas tornou a mudança mais tranquila para os servidores, tornando o serviço na prefeitura mais ágil, dividindo demandas e, segundo o secretário de Fazenda e Administração do município, Cleber Silveira Borges: “Os ganhos na área de instrumentos de planejamento também foram significativos; antes tudo ficava separado, hoje a organização é muito superior. As soluções fazem um controle dos dados gerenciais de forma fácil e rápida, por isso a satisfação dos servidores é tão alta. Os nossos profissionais aprovam e percebem o quanto a Betha melhorou o ambiente de trabalho, e para muito melhor”.

Conheça as soluções Betha e inove sua gestão.

Tags> ,
Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Sobre o autor
Betha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *