Solução de Educação da Betha garante integração, segurança e eficiência ao gestor público

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Os desafios na gestão de uma unidade escolar são inúmeros. Do gerenciamento das aulas até o cuidado com os alunos, da administração da merenda ao relacionamento com os pais, é preciso estar atento a todas as frentes para manter um trabalho de qualidade e cada vez mais assertivo. E num mundo onde a tecnologia muda o tempo todo, contar com sistemas especializados que atendam à demanda e ofereçam vantagens exclusivas torna-se essencial aos gestores. Exemplo disso é a solução de Educação da Betha Sistemas, especialista em softwares para gestão pública municipal.

Com uma linha totalmente cloud, ou seja, hospedada em Nuvem, a empresa oferece flexibilidade e agilidade em todos os processos escolares. Conforme o especialista de Produto da Betha, Daniel Soares Domagalski, a solução é completa e garante uma série de benefícios aos usuários. “Ela permite a gestão pedagógica de diferentes modalidades escolares, como a educação básica, a de jovens e adultos e a do Atendimento Educacional Especializado (AEE), por exemplo. Além disso, é aderente à metodologia de ensino por competências, possibilitando a avaliação do desenvolvimento pedagógico por meio de competências, conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA), oferecendo flexibilidade no gerenciamento das avaliações e na elaboração da matriz curricular da rede de ensino”, enfatiza o especialista.

Conheça os módulos da solução Educação e faça uma gestão transformadora!


  • Educação:
  • Principal módulo da solução, envia informações para os demais e integra escolas e Secretaria de Educação. Intuitivo, ele centraliza as informações das unidades de ensino, como dados históricos de frequência e desempenho escolar dos alunos, horários das turmas e dos professores, facilitando a tomada de decisão do gestor quando ele precisar fazê-la.

    Outros benefícios do módulo, aponta Daniel, estão ligados à facilidade na elaboração do calendário escolar; além do controle do resultado de avaliações externas (Ideb e Prova Brasil, por exemplo), das vagas oferecidas e preenchidas e dos horários disponíveis dos professores. “Lembrando, ainda, que não apenas os docentes e alunos ganham com o sistema. Os pais também são muito beneficiados porque, entre outras coisas, podem fazer a pré-inscrição da matrícula de forma online, o que evita aquelas tradicionais filas em busca de vagas no início do ano letivo”, pontua ele.

    Dessa forma, o gestor consegue administrar a quantidade de vagas e planejar o que precisa ser feito antes mesmo do ano começar. “Ele saberá se serão necessárias mais turmas, vagas, professores, merendeiras, entre outras coisas que impactam na qualidade da educação”.

    • Professores:

    Com o módulo Professores, o docente otimiza o tempo empregado no lançamento de frequências, notas, calculando médias e registrando ocorrências e avaliações no diário de classe. O sistema auxilia na realização dessas tarefas, liberando-o para outras atividades mais estratégicas, como o planejamento da aula, por exemplo. “Ele melhora a comunicação com os pais e responsáveis dos alunos, e o professor consegue ver a sua disponibilidade de agenda, planejando eventos com mais facilidade”, comenta.

    • Pais e Alunos:

    Por meio do Pais e Alunos, os pais podem acompanhar toda a vida escolar dos filhos pela internet. No sistema ele vê o desempenho e a frequência escolar do estudante, além de consultar também todos os registros de professores, como os conteúdos ministrados em cada aula. “Os responsáveis acompanham o quadro de horários das aulas diariamente, por exemplo, para preparar as suas mochilas e evitar excesso de peso. Também têm acesso ao planejamento das disciplinas e ao que já foi realizado, à presença do estudante em sala de aula e se há observações sobre ele”, comenta Daniel.

    • Merenda Escolar:

    Evitar desperdício na cozinha e contribuir com a manutenção da boa saúde dos alunos? É possível, sim! Com o Merenda Escolar, o gestor pode planejar o cardápio oferecido na rede, avaliar o controle nutricional e, inclusive, criar receitas com base nas restrições alimentares dos estudantes. Além disso, o módulo facilita a avaliação e o controle nutricional e acompanha as aferições das medidas realizadas pelo professor de Educação Física.

    • Transporte Escolar:

    Com o módulo Transporte Escolar, é possível manter o controle das rotas que os veículos percorrem, os veículos utilizados, suas apólices de seguro, empresas de transporte, motoristas e usuários que utilizam este serviço tão importante. O controle assegura o acesso a uma educação justa e inclusiva, devendo ser levado a sério pela gestão da educação pública.

     

    A solução de Educação da Betha pode ser acessada a qualquer hora e de qualquer lugar, não precisando de infraestrutura exclusiva para isso. Por estar em Nuvem, garante segurança redobrada das informações, integração e facilidade no uso. Se você ficou interessado, acesse o http://www.betha.com.br/segmento/educacao-e-gestao-escolar e solicite uma demonstração. Ou ainda, entre em contato com a filial ou revenda da Betha que atende o seu município.

     

    Tags>
    Compartilhe
    Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
    Sobre o autor
    Betha Sistemas

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *