/noticia/assinaturas-digitais-ja-sao-realidade-e-estao-presentes-em-todas-as-solucoes-cloud-da-betha
  • Início
  • Notícias
  • Assinaturas digitais já são realidade e estão presentes em todas as soluções cloud da Betha!

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 19/07/2019 Assinaturas digitais já são realidade e estão presentes em todas as soluções cloud da Betha!

    Diminuir a quantidade de papel utilizada nas repartições públicas é uma tendência, uma vez que milhares de relatórios e documentos fiscais precisam ser impressos, conferidos, assinados e, posteriormente, arquivados.

    Mas como fazer isso diante da necessidade frequente de consultar essas informações? Como resolver a situação sem prejudicar o trabalho dos servidores? A resposta é simples! Aliando o recurso da assinatura digital - que garante a autenticidade e a veracidade dos documentos - ao armazenamento em Nuvem, o gestor pode atuar na economicidade do dinheiro público, uma vez que o documento é assinado e arquivado digitalmente. 

    De acordo com o diretor de Tecnologia e Inovação da Betha, Ezequiel Garcia, este é mais um diferencial da suíte cloud da empresa. “A Betha proporciona todas as condições para que haja a substituição dos documentos físicos por digitais, uma vez que as suas soluções em Nuvem possibilitam a realização da assinatura e o armazenamento do arquivo. Isso simplifica as transações do órgão público, além de trazer outros benefícios, como a possibilidade de ter múltiplas assinaturas digitais no mesmo arquivo, de escolher a ordem das assinaturas, etc”, diz, ao lembrar, ainda, de outra vantagem: “ a ferramenta também permite assinar arquivos XML, utilizados para integração com diferentes órgãos públicos”.


    O departamento de Contabilidade das entidades, por exemplo, é um dos que mais utiliza papel em suas atividades. São relatórios gerenciais, balancetes, anexos mensais, anuais, notas de empenho e liquidação, rotinas comuns no dia a dia dos servidores e que geram um amontoado considerável de material.

    Conforme o especialista de Produto da vertical contábil da Betha, Rafael Pauli, os fluxos do sistema também foram pensados utilizando o conceito “no paper”, ou seja, tendo o objetivo de gerar o menor número possível de relatórios. “Assim como toda a suíte cloud da Betha, a solução possui uma série de ambientes diferenciados. Lá o servidor pode fazer as consultas necessárias e ter o total controle sobre os arquivos” diz, ao lembrar: “outro diferencial é a possibilidade de anexar documentos externos de atos, como leis, decretos, portarias, e outros”, esclarece.


    Atualmente todos os sistemas cloud da Betha permitem o armazenamento de arquivos e documentos assinados digitalmente, assim como a realização das assinaturas digitais. Para saber mais sobre as soluções, vantagens e diferenciais, acesse o site www.betha.com.br. Ou, ainda, entre em contato com a filial ou revenda que atende o seu município.  


    Sobre a Betha

    A Betha Sistemas é uma empresa de base tecnológica, especialista no desenvolvimento de soluções em software para gestão pública. Atuando no mercado nacional há mais de 30 anos, tem cinco filiais e 20 revendas distribuídas em todas as regiões do país. Possuindo, atualmente, cerca de 40 produtos, em 2019 a empresa entra em uma nova fase, migrando toda sua carteira do desktop para a Nuvem. Assim continua contribuindo com o desenvolvimento dos municípios, integrando informações, oportunizando uma gestão ainda mais eficaz e aproximando-se da sociedade.


Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x