/noticia/balancete-dinamico-de-relatorio-de-conferencia-a-tecnologia-que-expande
  • Início
  • Notícias
  • Balancete dinâmico: de relatório de conferência a tecnologia que expande

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 24/05/2019 Balancete dinâmico: de relatório de conferência a tecnologia que expande

    Quem trabalha com Contabilidade sabe quanto o Balancete de Verificação é uma ferramenta importante para o dia a dia do profissional. O relatório mostra todo o resumo da movimentação contábil da entidade, auxiliando na manutenção de uma vida financeira saudável. No entanto, são tantas informações armazenadas que a geração do relatório pode demorar, atrasando o trabalho do contador. E por conta isso, para facilitar a rotina e otimizar o tempo no departamento, a Betha Sistemas lançou, na sua solução Contábil, o Balancete Dinâmico.


    Resultado de meses de pesquisa e do cruzamento de tecnologias, a funcionalidade agrega velocidade à geração do documento. Tendo a possibilidade de filtrar as informações por mês, semana ou dia, o servidor consegue detalhar o resultado de cada conta instantaneamente, chegando aos níveis de recurso e de conta corrente, por exemplo. Conforme o especialista de Arquitetura de Sistemas da Betha, Michel Graciano, assim o Balancete deixa de ser um relatório estático e passa a ser uma tecnologia viva, que expande e traz detalhes minuciosos dos lançamentos contábeis. “E o melhor, usando dados reais do sistema, tudo na velocidade de um clique. Agora o servidor não precisará esperar cinco, 10, 30 minutos para gerar o documento e conferir a informação que precisa”, aponta. Para chegar ao produto final, foram necessários, entre pesquisa, desenvolvimento e aplicação ao mercado, cerca de seis meses. O coordenador de Desenvolvimento, Dirlei Martinello Gomes, conta que a equipe responsável trabalhou incansavelmente traçando estratégias e vislumbrando formas de tirar a ideia do papel. “Foi bastante trabalhoso, mas ver o resultado assim é gratificante”, conta, ao lembrar: “até pouco tempo era muito comum haver um banco de dados único para escrever e ler os dados do sistema. Mas para o Balancete, fizemos diferente. Utilizamos tecnologias específicas para problemas específicos. Um delas, por exemplo, registra as informações de forma relacional, enquanto a outra dá performance para a funcionalidade”.


    Ainda de acordo com Dirlei, estas tecnologias se complementam, possibilitando uma ferramenta inovadora e completamente diferente das que são oferecidas no mercado atualmente. “Nós separamos as necessidades, encontramos a opção certa para cada uma delas e conseguimos fazê-las conversarem, entregando, em tempo real, a informação detalhada nas mãos do servidor. Tudo isso embasado na literatura e nas melhores práticas”, avalia.


    Tecnologias diferenciadas são a chave do Balancete


    Michel conta que o modelo arquitetural aplicado ao Balancete Dinâmico utiliza os conceitos de CQRS – estilo de arquitetura que separa as operações de leitura das operações de gravação. “Ele orienta que os dados utilizados especificamente para leitura, por exemplo, fiquem em estruturas de armazenamentos próprias para este fim. Para este cenário, foi aplicada uma solução NoSql”, conta.


    Ainda no projeto foram empregados conceitos amplamente conhecidos na área da tecnologia, como o Change Data Capture (CDC). “As operações realizadas no sistema de origem, no caso o Contábil, são propagados para o banco de dados através de eventos de domínio (Domain event). E isso tudo, somado, proporciona que as operações ocorram muito próximo ao tempo real”, explica.


    Saiba mais


    O Balancete Dinâmico é uma funcionalidade da solução Contábil da Betha. Em Nuvem e reconstruído do zero, o sistema está preparado para atender clientes de todos os portes e níveis de movimentação orçamentária e financeira, permitindo customizações conforme os anseios, regras, regionalismos e particularidades dos usuários. Para saber mais sobre a novidade, entre em contato com a revenda ou filial da Betha que atende o seu município.  

    Assista ao vídeo e saiba mais sobre a funcionalidade: https://vimeo.com/335246197/d1257ea16f

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
  • 29/09/2017
    Com resultados positivos, Betha Sistemas comemora 32 anos de sucesso

    Completando 32 anos de história neste domingo, dia 1º de outubro, a empresa Betha Sistemas comemora os resultados de 2017. Alcançando a meta anual de novas locações ainda no mês de julho, a organização chega ao fim de setembro com um total de 108% da...

  • 02/06/2015
    Campo Magro (PR) aprimora gestão com sistemas da Betha

    ‪Buscando otimizar e potencializar o trabalho do departamento de tributos, a prefeitura de Campo Magro (PR), implantou os softwares Tributos, e-Nota Fly e Livro Eletrônico da Betha Sistemas.O sistema de Tributos, que já é utilizado há 14 anos, foi ap...

Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x