/noticia/betha-doa-notebooks-para-instituicoes-beneficentes-da-regiao
  • Início
  • Notícias
  • Betha doa notebooks para instituições beneficentes da região

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 11/10/2018 Betha doa notebooks para instituições beneficentes da região

    Seguindo alguns de seus principais valores, o de responsabilidade social e a valorização de pessoas, a Betha Sistemas fez a doação, na tarde dessa quarta-feira, 09 de outubro, de cinco notebooks para instituições beneficentes da região de Criciúma. Dois deles foram entregues à Associação dos Surdos do Extremo Sul Catarinense (Asesc), localizada em Araranguá, e os outros três à Associação Amigos dos Autistas (AMA), de Criciúma. A intenção, conforme o gerente de RH da Betha, Jefferson de Bem, é de contribuir com o desenvolvimento das pessoas atendidas pelas instituições, colaborando com uma sociedade mais justa. “Este é o papel social enquanto organização, e assim a Betha Sistema continua trabalhando para auxiliar o máximo de pessoas possível, contribuindo para oferecer oportunidades iguais para todos”, pontua.


    Assistindo hoje a 97 pessoas entre dois e 40 anos, a AMA oferece, gratuitamente, atendimento com uma equipe multidisciplinar e terapias diferenciadas, como equoterapia e piscina. De acordo com a diretora, Sandra Regina Pereira Henrique, a instituição sobrevive graças à ajuda da comunidade. “Temos muita sorte de encontrar pessoas boas no nosso caminho, que colaboram diretamente com melhorias na vida dos autistas que frequentam a entidade. Cada doação, por menor que seja, tem grande importância, já que só assim conseguimos manter nossas atividades”, explica.


    A necessidade de novos equipamentos foi percebida pelo programador de Sistemas da Betha, Gabriel Hahn Schaeffer, ao desenvolver o seu projeto de TCC na entidade. Ele conta que enquanto fazia as visitas para colher informações, ouvia muitas reclamações a respeito das máquinas - algumas, inclusive, que nem ligavam mais. “Percebi como computadores e tablets têm um papel importante no auxílio aos autistas. Por isso desenvolvi um protótipo de aplicativo que auxilia a coordenação motora e o reconhecimento de expressões faciais nas crianças que têm o transtorno. Hoje o aplicativo já conta com aproximadamente 7 mil downloads ao redor do mundo. E tudo isso em menos de um ano de publicação”, comenta, orgulhoso.


    O professor de Informática Educativa da instituição, Alexandro Martins Torquato, conta que os computadores serão divididos em três salas da AMA, e terão funções diferentes. “É uma demanda muito alta, mas ações como essa da Betha nos estimulam a continuar desenvolvendo o trabalho. Aqui encontramos desafios diferentes todos os dias. Cada aluno tem suas características, e cada ganho mínimo é motivo para comemorar”, enfatiza.



    Associação de Surdos também foi beneficiada


    Os outros dois notebooks foram doados para a Asesc, associação que realiza o trabalho de orientação a surdos e familiares na região Sul do Estado. Conforme a assistente social da entidade, Rosana Marcolim, a Asesc não possuía, até então, nenhum computador. “Estes foram os primeiros e já têm destino certo! Vamos utilizar para emitir as carteirinhas de credenciamento junto à associação”, fala.


    Contando com 130 associados, a entidade possui 13 anos e conta com a colaboração da comunidade para construir a sede própria. “Lá pretendemos dar todo apoio médico e psicológico para os surdos, além de oferecer curso de libras. Um sonho que fica mais próximo a cada doação recebida”, finaliza.

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
  • 24/03/2016
    Projeto Geek recompensa profissionais que conquistam certificações

    Lançada ontem (23) na Betha Sistemas, premiação pode chegar a R$ 4 mil por certificação profissional Na Betha Sistemas, o reconhecimento é um dos motivos que fazem os profissionais permanecerem em constante crescimento e aprendizado. E para ...

  • 02/03/2018
    Betha Sistemas cresce 18% e inicia 2018 com boas perspectivas

    Com 32 anos de história e presença em todo território nacional, a desenvolvedora de software para gestão pública, Betha Sistemas, de Criciúma, comemora os resultados de 2017 já projetando um 2018 de excelentes oportunidades. Com sete filiais e 21 rev...

Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x