/noticia/betha-e-reconhecida-como-uma-das-tres-empresas-mais-inovadoras-de-sc
  • Início
  • Notícias
  • Betha é reconhecida como uma das três empresas mais inovadoras de SC

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 27/04/2021 Betha é reconhecida como uma das três empresas mais inovadoras de SC

    A Betha Sistemas ficou entre as três finalistas da edição 2021 do Prêmio Inovação Catarinense - Professor Caspar Erich Stemmer, na categoria “Empresa Inovadora”. A premiação é promovida pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e teve sua cerimônia de revelação dos vencedores realizada na tarde desta terça-feira (27), totalmente on-line. 


    A solução inovadora que fez a Betha estar entre as três empresas mais inovadoras do estado é a tecnologia aplicada ao sistema de Educação Cloud, que tem como resultado a redução de casos de evasão e de reprovação escolar. Utilizando a Inteligência Artificial aplicada ao sistema, os professores conseguem identificar já no primeiro bimestre do ano letivo quais alunos correm risco de abandonar as aulas e também os que estão mais propensos a repetir de ano. 


    Essa funcionalidade traz a inovação para o ensino público brasileiro, oferecendo aos professores de escolas públicas de todo o Brasil informações estratégicas e uma tecnologia que não estão disponíveis nem mesmo em escolas particulares. 


    “Nós criamos um recurso de Inteligência Artificial, com o uso de machine learning. A partir dos dados de 60 municípios, inicialmente estudamos a vida escolar do aluno, a vida socioeconômica e outros dados que nos ajudaram a entender o que é evasão e reprovação escolar. Após, nós configuramos o sistema para que ele possa se adaptar às etapas e modalidades de ensino, fazendo a predição da evasão e da reprovação escolar de forma proativa. Já no primeiro bimestre é possível indicar para o corpo docente, principalmente para os professores, quais alunos têm maior risco de evadir ou de reprovar no ano letivo. Assim, nós conseguimos melhorar a educação e a vida de cada um desses alunos”, explica o Analista de Requisitos da Betha Sistemas, Anmer Machado.


    Mais de 220 inscritos


    O Prêmio Inovação Catarinense é realizado pela Fapesc desde 2009 e neste ano bateu recorde de inscrições, com 226 candidatos distribuídos em 11 categorias. Nessa fase final, a Betha Sistemas concorreu com outras duas empresas: a Aquarela Inovação Tecnológica do Brasil, de Florianópolis, e a Termotécnica, de Joinville. 


    A pontuação de cada candidato foi analisada pelo Comitê Permanente de Acompanhamento e Avaliação (CPAA) e seguiu critérios pré-estabelecidos em edital, como orientações de mercado, infraestrutura disponibilizada, aprendizado organizacional e incentivo à inovação dentro da empresa. 


    “Estar entre as três finalistas da categoria Empresa Inovadora é uma grande vitória, pois sabemos como o nosso estado é inovador e, com certeza, muitos outros projetos de alta qualidade também estavam concorrendo. E receber o reconhecimento de uma instituição respeitada, como a Fapesc, em um prêmio já consolidado há anos, reforça ainda mais a importância dessa conquista”, comenta o gerente de Desenvolvimento da Vertical Educação, Daniel Camilo.


    Compromisso com uma gestão pública eficiente


    Entre os projetos que seguiram para a final do Prêmio Inovação Catarinense, a Betha foi a única empresa desenvolvedora de softwares para a gestão pública a ser selecionada. O reconhecimento fortalece o compromisso que a empresa tem com a criação de soluções que resultem em mais transparência, eficiência e inovação para os órgãos públicos de todo o país. 


    “Estamos há mais de três décadas desenvolvendo soluções que façam a diferença no dia a dia da gestão pública e que, consequentemente, melhorem a vida das pessoas. Ao reduzir os índices de evasão e reprovação escolar, essa funcionalidade aplicada ao sistema de Educação se torna um exemplo de como a tecnologia pode contribuir com o ensino público brasileiro. Por isso, estamos orgulhosos duas vezes: primeiro porque estamos cumprindo com o nosso papel enquanto empresa desenvolvedora de software para a gestão pública, e segundo pela premiação que nos mostra que estamos no caminho certo”, destaca Camilo. 


Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x