/noticia/case-betha-monitor-df-e-garante-seguranca-e-agilidade-em-faxinal-dos-guedes
  • Início
  • Notícias
  • Case Betha: Monitor DF-e garante segurança e agilidade em Faxinal dos Guedes

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 01/02/2021 Case Betha: Monitor DF-e garante segurança e agilidade em Faxinal dos Guedes

    Em outubro de 2020 o sistema Monitor DF-e foi implantado na prefeitura de Faxinal dos Guedes, município localizado em Santa Catarina. Desde então, os servidores públicos vêm colhendo os benefícios da ferramenta, que agilizou os processos e otimizou a rotina dos profissionais. 


    É o que diz a assessora de Planejamento, Ileuza Carla Feltrin. De acordo com ela, as principais vantagens da solução estão diretamente ligadas à economia de tempo e à segurança. “Antes precisávamos ler o código de barras das notas, e às vezes não conseguíamos, porque a impressão estava apagada. Hoje apenas digitamos o número da nota e todas as informações vêm automaticamente. São raros os documentos que precisam ser cadastrados manualmente”, diz ela, ao completar: “Isso nos deu muito mais agilidade e deixou o processo ainda mais seguro, porque conseguimos armazenar a Danfe. Nós não tínhamos quaisquer ferramentas de arquivo dessas guias”, enfatiza.


    Outra mudança elencada pela assessora de Planejamento está relacionada à liquidação das notas. “Em algumas situações, caso não recebessemos o documento aqui, precisávamos pedir para o fornecedor reenviar a nota em PDF para, só assim, seguir com a liquidação. Com o sistema isso não é mais necessário, já que conseguimos fazer o monitoramento de todas as guias digitalmente, quando e onde quisermos”, complementa.


    Utilizando tecnologia em nuvem, com ambientes intuitivos e integrado às demais soluções da linha, o Monitor transforma os dados de documentos fiscais eletrônicos em informações estratégicas, armazenando-as e gerenciando-as.


    O consultor de Vendas da filial Chapecó da Betha, Luiz Silva, explica que este é o principal objetivo da ferramenta. “Com ela, os servidores têm uma série de benefícios que antes não tinham. Entre eles, o download do XML, que pode ser realizado tanto fazendo a ciência da operação, quanto sem fazer a manifestação do destinatário. Também há a possibilidade de restaurar XMLs antigos, controlar todas as notas emitidas contra o CNPJ das entidades, armazenar as notas dos últimos anos, entre outras”, enumera Luiz. 


    O Monitor:


    • - Verifica todas as notas capturadas na Sefaz, com operação em tecnologia cloud, garantindo velocidade e segurança nos processos diários da entidade.

    • - Acompanha e identifica documentos fiscais, analisando se são válidos, inválidos ou cancelados.

    • - Monitora  documentos fiscais eletrônicos de maneira automática na Sefaz, permitindo que as entidades tenham controle absoluto dos documentos emitidos contra o CNPJ das mesmas.

    • - Armazena e gerencia documentos fiscais como Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), Conhecimento de Transportes Eletrônicos (CT-e) Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e).


    O Monitor DF-e faz parte da linha de Gestão de Compras e Contratos, da Betha Sistemas, que integra e facilita o acompanhamento assertivo dos processos que envolvem os bens patrimoniais na entidade pública. Para mais informações sobre o sistema, acesse aqui. Caso tenha interesse em assistir a uma demonstração e entender de que forma ele pode auxiliar nas rotinas administrativas do seu município, entre em contato com o canal de vendas que atende o seu município. 

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x