/noticia/cidadaos-ligados-na-rede-forma-mais-uma-turma-de-programadores
  • Início
  • Notícias
  • Cidadãos Ligados na Rede forma mais uma turma de programadores

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 18/10/2016 Cidadãos Ligados na Rede forma mais uma turma de programadores

    A noite dessa segunda-feira, 17 de outubro, foi de festa para 12 criciumenses. Durante solenidade festiva, eles receberam o certificado do curso de Processo de Desenvolvimento de Software utilizando linguagem Java, oferecido em parceria entre o Bairro da Juventude e a Betha Sistemas por meio do projeto “Cidadãos Ligados na Rede”. Com carga horária de 300 horas, o curso iniciou em abril e finalizou no mês de setembro, com aulas de segunda a sexta-feira. Os analistas de Sistemas da Betha, Tiago da Rosa Valério, Daniel do Patrocínio e Marcelo Francisco de Souza, e o coordenador de Sistemas Internos, Renato Darolt, foram os responsáveis por ministrar as aulas e levar conhecimento aos alunos.


    As inscrições para o projeto foram abertas no começo do ano, quando cerca de 130 pessoas se inscreveram. Destas, passaram pela triagem 25, formando-se 12. Entre elas, Leide Barbara Colombo Baldessar. Professora por formação e costureira de profissão, ela resolveu dar uma guinada na carreira e investir na área da tecnologia, por sentir que o mercado carecia de bons profissionais. “Eu sempre gostei de estudar e tinha vontade de entrar nesse meio, então resolvi tentar. O curso foi difícil, muito técnico, mas também firme, bom, nos ensinou muita coisa. Gostamos tanto que eu e alguns colegas combinamos de nos encontrar semanalmente a partir de agora para dar continuidade a um projeto desenvolvido em sala de aula”, evidencia a formada.


    O professor Tiago lembra que muitas vezes é necessário buscar profissionais em outros municípios e até fora do Estado pela falta de pessoas especializadas na área. Daí a importância do projeto, que qualifica mão de obra para este crescente mercado. “E isso ocorre não por falta de talentos, de interesse na programação, mas sim por falta de oportunidades”, fala ele, ao lembrar que “o conhecimento que adquiriram aqui será determinante para o sucesso profissional de vocês. Tudo o que eu aprendi ontem, hoje me pertence, ninguém tira de mim. Desejo que este curso seja o incentivo que faltava para que busquem cada vez mais conhecimento nesta área”, complementa.


    O Cidadãos Ligados na Rede iniciou no ano de 2010 e chegou à oitava turma, formando mais de 100 profissionais. Para o coordenador dos cursos profissionalizantes do Bairro, Marcelo dos Santos, um projeto como este, que gera empregabilidade e qualificação gratuita, é de grande importância à comunidade, especialmente quando se trata de vulnerabilidade social. “A parceria entre a Betha e o Bairro dissemina conhecimento, habilidades e atitudes, formando profissionais éticos e responsáveis”, garante.


    O gerente de Estratégia de Produtos da Betha, Marcelo Medeiros, também esteve na formatura e evidenciou a satisfação em fazer parte de um momento tão especial. “Parabéns a quem procurou ser melhor, se dedicou e buscou conhecimento. Sempre imaginamos um melhor futuro para as nossas pessoas, mas de fato como podemos nos transformar em melhores pessoas para o nosso futuro? Penso que é simples: por meio do conhecimento”, finaliza.



    Conheça nossos principais serviços:


    Contabilidade pública

    Enota

    Sistema para prefeituras




Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x