/noticia/clientes-betha-entre-os-municipios-mais-transparentes-do-brasil
  • Início
  • Notícias
  • Clientes Betha entre os municípios mais transparentes do Brasil

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 22/05/2015 Clientes Betha entre os municípios mais transparentes do Brasil

    As cidades catarinenses Frei Rogério, Correia Pinto e Imbuia, cliente da Betha Sistemas, estão entre as 10 cidades mais transparentes do Brasil em transparência pública. As cidades foram ranqueadas segundo a Escala Brasil Transparente (EBT), da Controladoria-Geral da União (CGU), que avalia a prestação de contas a população dos estados e municípios no cumprimento da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011). As cidades avaliadas receberam notas de 0 a 10 sendo que Frei Rogério, Correia Pinto e Imbuia receberam respectivamente 9,44, 9,44 e 9,17. As cidades ficaram entre as sete que tiraram notas entre nove e dez, 1,4% dos 492 municípios com até 50 mil habitantes, incluindo todas capitais, além dos 26 estados e do Distrito Federal. 


    Os três municípios utilizam o sistema Transparência Fly, da Betha Sistemas.  Para coordenador de estratégia de produto responsável pelo sistema, Ramiro Webber Dimer, o Transparência Fly se destaca pela integração, atendimento a Lei de Acesso a Informação e aprimoramento do relacionamento com o cidadão. “O Transparência Fly é integrado com os outros sistemas da Betha o que facilita muito a publicação diária das informações por parte dos municípios. Além disso, o sistema foi projetado para atender as exigências da Lei de Acesso à informação, isto contribui significativamente para a boa colocação dos municípios. Outro ponto forte do sistema é o foco no cidadão, construído sobre pilares que priorizam a facilidade do uso e a agilidade na busca pelas informações, o sistema possibilita que o cidadão contate o município para formalizar pedidos de informação, sugestões, reclamações e elogios, fazendo com que a gestão municipal esteja cada vez mais próxima do cidadão”, explica Ramiro.


    O Transparência Fly, que é integrado com os demais sistemas da Betha, torna mais preciso e prático o cumprimento da lei na disponibilização de informações financeiras e orçamentárias dos municípios. Através da computação online tudo é feito precisando apenas de conexão com a internet e a mobilidade permite que o sistema também possa ser acessado por qualquer computador e dispositivo. Além disso, o sistema permite a produção de relatórios das consultas efetuadas, status de atualização dos dados e envio de notificações para o responsável pelo portal via e-mail.



Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
  • 19/07/2019
    Assinaturas digitais já são realidade e estão presentes em todas as soluções cloud da Betha!

    Diminuir a quantidade de papel utilizada nas repartições públicas é uma tendência, uma vez que milhares de relatórios e documentos fiscais precisam ser impressos, conferidos, assinados e, posteriormente, arquivados.Mas como fazer isso diante da neces...

  • 15/01/2020
    DIRF 2020 Já pode ser entregue

    Com prazo até o dia 28 de fevereiro de 2020, a Declaração do Imposto sobre a Renda retido na Fonte (DIRF) 2020, com ano-base 2019, já pode ser feita no Programa Receitanet – disponibilizado no site da Receita Federal. A declaração é realizada pela fo...

Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x