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  • 19/11/2018 General Carneiro implanta prontuário eletrônico e garante agilidade aos atendimentos e segurança aos pacientes

    O prontuário de papel, tradicional nas unidades de saúde, deu espaço à tecnologia e a informatização no município de General Carneiro, localizado no Estado do Paraná. Buscando a profissionalização da área, a Secretaria de Saúde do município resolveu implantar a funcionalidade do prontuário eletrônico nas três unidades e no pronto-socorro. Com a mudança, o corpo clínico ganhou tempo, segurança e agilidade nos processos, assim como os cidadãos passaram a ter a garantia de que suas informações serão acessadas por qualquer médico quando for preciso.


    A implantação foi realizada no dia 25 de outubro, e desde então, os profissionais vêm se adaptando à novidade. O secretário de Saúde de General Carneiro, Jean Fagundes, aponta a necessidade de ter um controle mais efetivo sobre todas as atividades clínicas das unidades. “E hoje, a melhor forma de fazer isso é utilizando-se da informatização. Por meio de um bom sistema, conseguimos acompanhar a quantidade de atendimentos, procedimentos e medicamentos. Não precisar mais do prontuário de papel nos garante uma gestão eficaz, mais ágil e com acesso facilitado às informações de qualquer paciente”, expõe.


    Ainda conforme ele, a funcionalidade veio ao encontro das necessidades do município, que busca um atendimento de excelência. “As unidades já estão com o prontuário eletrônico implantado, e a expectativa é de que até janeiro de 2019 todos os profissionais passem a trabalhar integralmente com ele. Esta é a nossa prioridade, melhorar a Saúde do município, oportunizando benefícios cada vez maiores para os cidadãos”, completa.


    Por meio do prontuário eletrônico, o corpo clínico de General Carneiro terá acesso instantaneamente aos dados das consultas, histórico do paciente, solicitação de exames e de medicamentos, estoque e farmácia. Para o analista de Suporte e Implantação da filial Curitiba da Betha, Chaylon Cristiano Matozinho, este é um momento histórico para o município, que acaba de dar um grande passo rumo à informatização total da Saúde. “Com a integração das informações, independente da unidade onde os pacientes forem atendidos, a coleta, o registro e o arquivo dos dados permitirão uma gestão ainda mais assertiva e efetiva”, garante Matozinho.



    A funcionalidade de prontuário eletrônico está disponível na solução de Saúde da Betha Sistemas – que garante a humanização do atendimento aos pacientes, permitindo agilidade no tratamento da população, acompanhamento de índices municipais e, principalmente, o investimento naquilo que tanto é necessário: a saúde pública. Para mais informações sobre o sistema e a linha, acesse http://www.betha.com.br/produto/saude-e-assistencia-social/saude. Demonstrações podem ser solicitadas para a revenda ou filial que atende o seu município.



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