/noticia/indice-do-tce-aponta-que-clientes-da-betha-sao-destaque-em-eficiencia-em-gestao
  • Início
  • Notícias
  • Índice do TCE aponta que clientes da Betha são destaque em eficiência em gestão

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 04/01/2019 Índice do TCE aponta que clientes da Betha são destaque em eficiência em gestão

    O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) divulgou o resultado da pesquisa que avalia o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) no Estado. Por meio dela, os 295 municípios catarinenses foram classificados, com base no exercício de 2017, nas dimensões de educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e tecnologia da informação. Do total, apenas oito alcançaram o grau “Muito efetivo” na avaliação de suas gestões, cinco dos quais, clientes da Betha Sistemas.


    Entre eles destaca-se Treze de Maio, que aparece no topo da lista com a nota 0,83 (em uma escala que varia de 0 a 1). O secretário de Administração e Finanças do município, Ailton Ghizzo de Pieri, explana que esse resultado só foi possível graças à administração feita com transparência e honestidade. “O que vem depois disso é consequência”, enaltece. Para ele, aplicar corretamente os recursos públicos utilizando soluções que possibilitem uma gestão eficiente é o segredo para alcançar patamares cada vez maiores. “Conseguimos imprimir na prefeitura o nosso jeito de governar, sempre agindo dentro da lei, de forma austera e íntegra. Temos consciência de que, trabalhando de acordo com a legislação, é possível realizar um bom atendimento na saúde, na educação, nas obras, e em todas as áreas onde temos atuação direta”, complementa.


    Assim como Treze de Maio, Cocal do Sul também foi destaque na pesquisa. Alcançando a nota 0,74, o município ficou na primeira colocação entre os que integram a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). De acordo com o prefeito Ademir Magagnin, este é o reflexo de um trabalho feito com seriedade e compromisso. “Quando o dinheiro público é bem aplicado, os contribuintes acabam se beneficiando diretamente”, diz, ao completar: “este ranking reflete o comprometimento de toda equipe e mostra que estamos no caminho certo. Assim nos motivamos a continuar procurando a excelência na gestão, sempre contando com as soluções certas, e que atendam às nossas necessidades”, enfatiza.


    Este é o terceiro ano consecutivo que o TCE/SC realiza a pesquisa. Desta vez, a média dos municípios catarinenses ficou em 0,63, e apenas oito alcançaram notas entre 0,75 e 0,83 (Treze de Maio, Chapecó, Irani, Xanxerê, Schroeder, Penha, Saudades e Itá).



    Suíte de produtos possibilita o alcance de bons resultados


    Para o coordenador da Estratégia de Produtos da Betha, Ramiro Dimer, a suíte de produtos da empresa possibilita o planejamento, a execução e a gestão dos gastos públicos, otimizando os custos e possibilitando a realização de investimentos nos serviços em que o município presta ao cidadão. “Desta forma, nossos sistemas colaboram para que o município seja eficiente, realizando mais ações com a mesma quantidade de recursos”, enfatiza.

    Ramiro cita, ainda, o recente lançamento do App Minha Cidade, um produto disponibilizado de forma gratuita que possibilita o autoatendimento do cidadão, sem necessidade de enfrentar filas para protocolar uma solicitação. “Por exemplo, ao encontrar um buraco ou uma lâmpada queimada em uma rua, o próprio cidadão pode acessar o aplicativo em seu celular e registrar a solicitação, acompanhando-a até que seja atendida pelo município”, comenta.

    Além do aplicativo, a Betha possui outros produtos que objetivam a eficiência na gestão pública, como o Portal do Gestor, um software em nuvem que permite o macro gerenciamento de recursos públicos. “Nele, o prefeito tem acesso a informações estratégicas do munícipio, 24 horas por dia, sete dias por semana, em qualquer lugar que esteja e que possua uma conexão com a internet”, avalia Ramiro, ao completar: “a Betha está sempre à frente dos assuntos que envolvem a gestão pública, evoluindo constantemente os produtos e levando inovações tecnológicas que geram resultados surpreendentes aos municípios”.



    Sobre a Betha


    A Betha Sistemas é uma empresa de base tecnológica, especialista no desenvolvimento de soluções em software para gestão pública. Atuando no mercado nacional há mais de 30 anos, tem como missão facilitar a interface entre os cidadãos e os agentes públicos, oferecendo-lhes ferramentas para realizar um trabalho pautado na integridade, na ética e na transparência. Líder nacional no segmento, desenvolve suas soluções com tecnologia em nuvem, contribuindo com o desenvolvimento dos municípios, integrando informações, oportunizando uma gestão ainda mais eficaz e aproximando-se da sociedade.

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x