/noticia/informatizacao-da-saude-em-santa-cruz-do-sul-e-destaque-durante-o-cosems
  • Início
  • Notícias
  • Informatização da Saúde em Santa Cruz do Sul é destaque durante o Cosems

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 27/07/2016 Informatização da Saúde em Santa Cruz do Sul é destaque durante o Cosems

    O Rio Grande do Sul recebeu, nos dias 12 e 13 de julho, um importante evento ligado à saúde pública: o Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems), que chegou aos 30 anos como um dos principais fóruns de discussão sobre as políticas do Estado e o principal espaço para discutir saúde sob a ótica dos municípios. Para essa edição, que ocorreu em Porto Alegre, foram recebidos aproximadamente 750 participantes, reunidos para debater questões estratégicas sob o tema “SUS: Política de Estado, Sustentável e de Qualidade”.


    Durante os dois dias, uma série de atividades foi realizada no local com o intuito de fomentar trocas de experiências entre os 497 municípios do Estado. Recebeu destaque a “Mostra Estadual de Experiências Exitosas no SUS nos Municípios do Rio Grande do Sul 2016”, que reuniu 57 experiências de 32 cidades, agrupadas em 14 categorias. Entre os participantes está o município de Santa Cruz do Sul, cliente da Betha Sistemas, que evidenciou a experiência vivenciada na transição da Unidade Básica de Saúde para Estratégia de Saúde da Família.


    Conforme a coordenadora da Farmácia e do Projeto de Informatização da Saúde do Município, Lidiane Henn, foramo expostos, na mostra, o projeto de informatização do departamento, o porquê da implantação, os obstáculos e as principais vantagens. “Quisemos destacar todos os benefícios conquistados. Hoje eu percebo o desencontro de informações e a dificuldade de gerenciá-las em outros municípios que não fazem uso do sistema. Com ele, conseguimos organizar os dados em tempo real, ter acesso às informações das comunidades interioranas e a relatórios de gestão, planejar novas ações, entre outros”, conta Lidiane.


    Trabalhando com o sistema de Saúde da Betha desde abril de 2014, a prefeitura de Santa Cruz do Sul notou uma redução significativa nos custos referentes ao trabalho no departamento. “Comparando o último semestre de 2014 com o mesmo período de 2015, tivemos uma economia de R$ 453 mil somente em exames laboratoriais e de imagem. Fazendo o mesmo comparativo entre os primeiros semestres de 2014 e 2015, a diminuição nos valores de medicamentos foi de R$ 289 mil”, lembra, com comentar que “este montante, se bem planejado, pode ser utilizado em outros projetos ou ações da Secretaria”.


    O Cosems reuniu secretários e gestores municipais, além de representantes das gestões estadual e federal de saúde. Para atender o principal objetivo do evento, que é o de oportunizar a discussão e a troca de experiências, foram realizadas mesas, debates, cursos e exposições que visaram o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde de forma regionalizada. 

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x