/noticia/lancamento-assinaturas-auxilia-no-processo-de-transformacao-digital-da-entidade-ao-permitir-que-documentos-sejam-assinados-digitalmente
  • Início
  • Notícias
  • Lançamento: Assinaturas auxilia no processo de transformação digital da entidade ao permitir que doc...

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 11/11/2020 Lançamento: Assinaturas auxilia no processo de transformação digital da entidade ao permitir que documentos sejam assinados digitalmente

    A gestão pública brasileira vem passando por um processo de profissionalização, tanto com relação às rotinas, quanto aos próprios gestores, que buscam cada vez mais conhecimento para gerar economia, reduzir riscos e modernizar os processos. Pensando nisso, a Betha Sistemas lança mais uma ferramenta que promete auxiliar na transformação digital da entidade. É o Assinaturas, que permite assinar documentos digitalmente, levando avanço e celeridade a um processo que pode levar horas, e até mesmo dias, dependendo do caminho que precisa trilhar. 


    O coordenador de Plataforma da Betha, Klaus Lopez Boeing, lembra que, da forma tradicional, até o documento ser assinado ele precisa ser impresso, enviado e recebido de todos os assinantes para, só então, poder ser guardado em um espaço físico. “Por isso oferecemos uma ferramenta que agiliza a rotina. Ela já nasce com tecnologia cloud e tem um ambiente simples e dinâmico, para que as tarefas sejam cumpridas facilmente”, explana, ao lembrar que a digitalização da atividade é completa, permitindo que múltiplos assinantes usem a ferramenta, além de identificar os formatos TXT, PDF, XML, P7S e disponibilizar os materiais para download. 


    Para o designer da Betha, Eduardo Ferro, as vantagens da solução vão além da simples assinatura digital. “Ela centraliza todos os documentos que precisam ser assinados em um único local. O usuário pode acompanhar o status do documento, verificar se ele foi finalizado ou recusado por algum dos assinantes. Também é possível saber qual a sua origem, pesquisar e filtrar os dados de seu interesse”, aponta. 


    Ainda de acordo com ele, o servidor público responsável pode submeter um arquivo que está no próprio computador ou, ainda, enviar de dentro de um sistema. “Ele pode acessar o gerador de relatórios do sistema Contratos, por exemplo, selecionar o arquivo e executar. Automaticamente o documento migra para o Assinaturas”, explica. 


    Por ser um sistema em nuvem, ação pode ser realizada em qualquer lugar e a qualquer momento, bastando ter acesso à Internet. 



    Benefícios do Assinaturas:



    - Gerenciamento e compartilhamento de certificados da entidade com usuários;

    - Emissão de certificados digitais gerenciados pela Betha para usuários;

    - Suporte a e-CPF e e-CNPJ nos formatos A1 e A3;

    - Integração com os sistemas da Betha com tecnologia Cloud;

    - Assinatura de documentos pelo celular e outros dispositivos móveis;

    - Armazenamento seguro de certificados digitais na nuvem por meio de HSM (módulos de segurança de hardware);

    - Suporte a múltiplos assinantes;

    - Acompanhamento em tempo real dos assinantes de um documento;

    - Assinatura de documentos em lote;

    - Fácil localização de documentos.

     

    Para mais informações sobre a solução, assim como os benefícios que ela pode trazer ao órgão público, entre em contato com o canal de vendas que atende o seu município. 

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x