/noticia/marcio-schultz-e-atracao-secreta-do-disruptura-2017

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 10/07/2017 Márcio Schultz é atração secreta do Disruptura 2017

    Com o auditório lotado por colaboradores e acompanhantes, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebeu no sábado, dia 8 de julho, a segunda edição do Disruptura, programa que tem o objetivo de levar conhecimento de diferentes áreas aos participantes. Trazendo sempre um palestrante surpresa, desta vez foi o psicoterapeuta e especialista em desenvolvimento de pessoas, Márcio Schultz, quem subiu ao palco para falar sobre felicidade.


    Ele trouxe o tema, explana, com base em estudos científicos, com o objetivo de mostrar na prática como uma pessoa pode ser feliz durante a vida. “Existe uma crença muito grande que é preciso ter bens materiais para alcançar a felicidade, mas isso não é verdade. Pesquisas mostram que 50% da capacidade que a pessoa tem de ser feliz é genética, 40% diz respeito à maneira com que ela encara os fatos e apenas 10% tem ligação direta com o externo, com o material”, alega.


    Ainda de acordo com ele, existem três tipos de felicidade: A Pleasant Life, diretamente relacionada aos bens de consumo, procurada por meio dos sentidos, com boas comidas e bebidas, viagens, carros, férias, etc. Já a Good Life está ligada ao equilíbrio entre as principais áreas da vida, como o trabalho, o lazer e o amor. É quando a pessoa descobre seus pontos fortes e os utiliza de forma criativa para melhorar sua rotina pessoal e profissional. Por último, a Meaningful Life, alcançada quando se encontra a realização não em um propósito individualista, mas sim em prol dos outros, em busca da felicidade deles. “É importante lembrar que nós precisamos dos três tipos para ser felizes, não há regra”, pontua o especialista.


    Além disso, Schultz também falou sobre as competências emocionais e como elas têm influência sobre as decisões tomadas por cada indivíduo, e realizou um exercício de autodesenvolvimento em busca da autorrealização.  A analista de Testes da Betha, Ana Cláudia Casagrande, atendeu ao chamado da empresa e assistiu à palestra. Ela ficou surpresa com o conteúdo e disse que a partir dele, tudo passou a fazer mais sentido.  “Depois de conhecer cada tipo de felicidade, passei a olhar pra ela com outros olhos. Quero começar a utilizar meus pontos fortes em busca de uma vida ainda melhor”, ressalta.


    Nas filiais da Betha, os colaboradores assistiram à palestra simultaneamente em suas sedes. E entre eles estava a analista de Suporte e Implantação da filial Rio do Sul, Ane Caroline Nicolai. De acordo com ela, Schultz fez os participantes refletirem sobre seus potenciais natos. “Uma boa maneira de nos fazer entender porque cada pessoa tem uma maneira diferente de ser feliz. Vejo o Disruptura como uma oportunidade ímpar em busca do autoconhecimento”, alega.

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
  • 09/03/2017
    Crescimento da economia deve ser retomado em 2017

    Dois mil e dezessete tem tudo para ser o ano da retomada. Da retomada da economia, do crescimento, do poder aquisitivo da população brasileira. Especialistas preveem para os próximos meses um aumento na geração de emprego e nos investimentos feit...

  • 05/02/2016
    Betha Sistemas oferece oportunidades na área de tecnologia e negócios

    São mais de dez vagas de trabalho para Criciúma, Rio do Sul, Uberlândia e Caxias do Sul Com crescimento estimado em 17% no faturamento bruto para 2016 e diversas novidades previstas para a área de produtos, a Betha Sistemas, especialista em de...

Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x