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  • 07/10/2016 Mudança para o sistema de Protocolo Fly leva 150 contadores a workshop promovido pela filial Palhoça

    Utilizar a tecnologia a favor do cidadão, oferecendo mais benefícios à população. Com este objetivo a prefeitura de São José, em Santa Catarina, passou a utilizar, no início do mês, o sistema de Protocolo Fly, da Betha Sistemas. A implantação faz parte de um conjunto de ações que têm o intuito de viabilizar o Portal e a Sala do Empreendedor, promotores do empreendedorismo na região.


    A partir disso, e para qualificar os profissionais que trabalharão diretamente com o sistema, a filial Palhoça da Betha promoveu, nessa semana, um workshop sobre a nova funcionalidade no auditório do CRC-SC. Cerca de 150 pessoas, entre contadores autônomos e empresas de contabilidade da Grande Florianópolis participaram do evento. O analista de Implantação e Suporte, Luciano do Carmo, e o consultor de Negócios da Betha, Juliano Moraes Batista, foram os responsáveis por fazer a demonstração.


    A partir da mudança, diversos serviços que antes eram realizados diretamente na sede da prefeitura passam a ser feitos online, como o pedido de abertura de novas empresas, formalização de atividades, controle e andamento de processos, entre outros. Conforme Juliano, é uma verdadeira transformação no setor, que será motivada pelo avanço da tecnologia no poder público. “A ideia de juntar os contadores partiu da própria prefeitura, já que os profissionais serão os maiores beneficiados pela implantação desse sistema. São eles os responsáveis por toda a parte financeira, gerenciamento de documentos, controle de processos”, enfatiza o consultor.


    Com a implantação do Protocolo Fly, aproximadamente 20 serviços passam a ser disponibilizados de forma online. E em apenas dois dias, mais de 200 processos já foram abertos pela nova funcionalidade, o que otimiza significativamente o tempo dos servidores, aponta a coordenadora da filial Palhoça, Debora Pamplona. “Os contadores vieram, assistiram à apresentação e interagiram bastante. Foi muito bacana o resultado do encontro, além de mostrar o potencial do nosso software, fortalecemos a marca Betha na região”, aponta.


    Entre os participantes estava o presidente do Sescon da Grande Florianópolis, Fernando Baldissera. Para ele, o trabalho realizado pela empresa de ouvir os contadores e implantar um sistema visando a rotina dos profissionais é de muita valia. “O grande usuário do software não é o contribuinte, somos nós, profissionais de Contabilidade. E quando se desenvolve uma ferramenta visando benefícios aos seus usuários com certeza o resultado é muito positivo. Sabemos que ainda são necessárias algumas mudanças já que a implantação é recente, mas temos certeza de que quando isso ocorrer, a melhora no trabalho será significativa”, evidencia Fernando.

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