Cerca de 20 gestores da prefeitura de Aurora, localizada no Vale do Itajaí, estiveram reunidos nesta semana para discutir e entender as principais mudanças que serão ocasionadas após a implementação do eSocial. Para órgãos públicos, o sistema entrará em vigor em janeiro de 2019 e alterará de forma significativa a forma de prestar contas com o Governo Federal. Para explanar sobre o assunto, a filial Rio do Sul da Betha Sistemas esteve presente na prefeitura e tirou as dúvidas dos profissionais.
De acordo com a responsável pelo setor de Recursos Humanos da instituição, Mariléia Günther, a ideia de realizar um workshop interno com o apoio da empresa surgiu após assistir a um evento semelhante na Associação de Municípios da região. “Eu percebi que seria importante expor as principais mudanças para a equipe, uma vez que todos eles terão de se reeducar perante os processos. Com a colaboração da Betha e empenho dos nossos gestores, repassaremos as informações para os servidores que se envolvem direta e indiretamente”, explana.
Mariléia afirma, ainda, que a partir de agora a prefeitura iniciará o processo de transição, partindo da atualização da base cadastral. “Temos um tempo ainda para nos adaptar, mas vamos começar o quanto antes. A apresentação aqui na prefeitura nos ajudou bastante, o pessoal gostou. Esta iniciativa nos deu uma boa ideia de como funcionará a prestação de contas a partir do ano que vem”, garante.
Foi o analista de Suporte e Implantação da filial Rio do Sul, Adriano Januário de Mello, o responsável por levar as informações aos participantes. O consultor de Vendas da Betha, Adonis Fernandes, também esteve presente e destacou a iniciativa da prefeitura, que se preocupou com a atualização e preparação dos profissionais. “A Betha saiu na frente mais uma vez realizando este tipo de atividade, e o município mostrou interesse pela capacitação interna. Agora, os gestores de Aurora poderão repassar o conhecimento adquirido aos demais servidores, uma vez que eles serão os mais impactados através da revisão cadastral, mudanças na folha de pagamento, e outras alterações”, explana.
Na oportunidade, os servidores também conheceram a solução eSocial da Betha, que atenderá às exigências legais de forma intuitiva, facilitada e integrada.
Para conhecer mais sobre a solução eSocial da Betha, entre em contato com a filial ou revenda que atende o seu município.
A partir de janeiro de 2019 todos os municípios brasileiros serão obrigados a enviar suas informações contábeis ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) por meio da Matriz de Saldos Contábeis (MSC). A nova e...
Há quase dois anos a prefeitura de Otacílio Costa, localizada na região serrana de Santa Catarina, passou a contar com a linha tributária da Betha Sistemas. Com o objetivo de efetuar toda a gestão de tributos do município, os softwares passaram a ...
INFORMAÇÕES
A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792
FORMAS DE PAGAMENTO
Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.
Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.
Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.
Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.