/noticia/novas-funcionalidades-melhoram-comunicacao-entre-pais-alunos-e-professores
  • Início
  • Notícias
  • Novas funcionalidades melhoram comunicação entre pais, alunos e professores

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 14/07/2017 Novas funcionalidades melhoram comunicação entre pais, alunos e professores

    A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB), instituída no ano de 1996, regulamenta o sistema educacional do país e, entre outras obrigatoriedades, exige que a escola comunique os pais sobre a frequência e o desempenho escolar de seus filhos. Para atender esta demanda legal, fazendo uso da tecnologia e automatização de dados, a Betha Sistemas disponibiliza as funcionalidades “Professores” e “Pais e Alunos”, incorporadas ao sistema de Educação. Com elas, a comunicação da comunidade escolar é facilitada e beneficia todos os envolvidos, principalmente o ensino público do município.


    De acordo com o analista de requisitos da empresa, Anmer Machado, as novas rotinas do “Pais e Alunos” são alimentadas pelas informações do Educação. Dessa forma, é possível acompanhar em tempo real toda a movimentação, não precisando aguardar até o fim do ano letivo para obter os dados desejados. “O acesso é realizado por um código único para cada aluno. É um processo bem rápido, dispensando login ou e-mail, necessitando apenas de um computador ligado à Internet”, comenta Machado.


    Ainda de acordo com o analista, o Pais e Alunos possibilita aos pais ou responsáveis acompanharem toda a rotina dos filhos, consultando desempenho, frequência e boletim. Já para os alunos, é possível acessar os conteúdos e horários das aulas a qualquer momento. “Os responsáveis pelas crianças podem ver qual o quadro de horários das aulas diariamente, por exemplo, para preparar as suas mochilas  e evitar excesso de peso. Também acompanham o planejamento das disciplinas e o que já foi realizado, a presença do estudante em sala de aula e se há observações sobre ele. As notas de provas e trabalhos também ficam disponíveis”, comenta.


    Já os professores passam a preencher todas as informações no diário de classe online, que é compartilhado com a comunidade escolar. “Esta é uma queixa bastante frequente de quem leciona. Eles perdem muito tempo fazendo este processo de forma manual, e com a automatização proporcionada pelo sistema, tudo fica mais ágil e fácil”, alega.


    Para conhecer a linha de Educação da Betha, clique aqui. Entenda os benefícios, as funcionalidades e todas as vantagens que os sistemas oferecem para você.

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
  • 09/03/2017
    Crescimento da economia deve ser retomado em 2017

    Dois mil e dezessete tem tudo para ser o ano da retomada. Da retomada da economia, do crescimento, do poder aquisitivo da população brasileira. Especialistas preveem para os próximos meses um aumento na geração de emprego e nos investimentos feit...

  • 29/06/2015
    Instituições de ensino visitam a Betha Sistemas

    No mês de junho a Betha Sistemas recebeu a visita de diferentes instituições de ensino. Estudantes do curso de Engenharia da Computação da Faculdade Satc, de Criciúma, e estudantes do 9 º ano do Ensino Fundamental da  Escola de Ensino Fundame...

Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x