/noticia/novidade-automatizacao-da-entrada-dos-materiais-no-estoque-reduz-burocracia-nas-entidades-municipais
  • Início
  • Notícias
  • Novidade: Automatização da entrada dos materiais no estoque reduz burocracia nas entidades municipai...

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 26/08/2019 Novidade: Automatização da entrada dos materiais no estoque reduz burocracia nas entidades municipais

    Controlar os materiais no estoque torna-se cada vez mais importante, nas entidades públicas municipais, para que os servidores tenham conhecimento sobre possíveis desperdícios, materiais vencidos ou a falta deles. Para isso, é necessário pensar formas diferentes de controlar os almoxarifados a fim de evitar que tais problemas ocorram.


    Com o objetivo de amenizar essas situações, diminuindo a burocracia com a entrada de informações, a Betha Sistemas desenvolveu, no seu sistema de Almoxarifado, uma integração que possibilita que a entrada de materiais seja registrada de forma automatizada por meio da Nota Fiscal Eletrônica. Os dados são importados do sistema Monitor DF-e, garantindo segurança nas informações e evitando perda de tempo do profissional responsável pelo serviço.


    O analista de Requisitos da Betha, Tiago Farias Macarini, explica o funcionamento. De acordo com ele, basta o usuário selecionar a Nota Fiscal no sistema de Almoxarifado que todos os campos serão automaticamente preenchidos, a exemplo do material e valor, quantidade comprada, número e valor da Nota, entre outros. “Outra coisa bem interessante é que a solução faz a conversão da unidade de medida”, pontua, ao exemplificar: “se a compra for de uma caixa de luvas com 100 unidades, e a entrada do estoque for controlada por justamente por unidade, o sistema converte a caixa em 100 unidades automaticamente”. 


    A integração já está disponível e os municípios que fizerem uso das duas soluções já contam com a facilidade. Os dois sistemas utilizam tecnologia em Nuvem, o que proporciona ao cliente muito mais agilidade, personalização e possibilidades durante a utilização.



    Saiba mais sobre as soluções:


    > Monitor DF-e: Transforma os dados dos documentos fiscais eletrônicos em informações estratégicas para as entidades públicas, armazenando e gerenciando Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), Conhecimento de Transportes Eletrônicos (CT-e) e Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e).


    > Almoxarifado: Permite o gerenciamento do controle físico e financeiro total dos materiais de um município, para que o almoxarife ganhe tempo para atuar onde realmente precisa, na Gestão de Materiais.


    Os dois sistemas fazem parte da linha de Gestão de Compras e Contratos da Betha, que integra e facilita o acompanhamento assertivo dos processos de gerenciamento de materiais e serviços. Para saber mais, acesse a página ou entre em contato com a filial ou revenda que atende o seu município. 



Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x