/noticia/novidades-no-educacao-cloud-facilitam-envio-de-dados-ao-censo-2019
  • Início
  • Notícias
  • Novidades no Educação Cloud facilitam envio de dados ao Censo 2019

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 31/07/2019 Novidades no Educação Cloud facilitam envio de dados ao Censo 2019

    O envio da primeira etapa do Censo Escolar 2019 encerra nesta quarta-feira, dia 31 de julho, e as escolas públicas e privadas brasileiras correm contra o tempo para cumprir o prazo estipulado pelo Governo. Como novidade desta edição, o Ministério da Educação solicitou alterações no conteúdo enviado pelas instituições. “É a maior mudança já ocorrida nos últimos anos. E as escolas que decidiram fazer o processo sem um sistema especializado com certeza tiveram grandes dificuldades”, explica o coordenador de Desenvolvimento da Betha, Daniel Porto Camilo.


    Para facilitar o envio, a solução cloud da Betha passou a contar com uma pré-validação, que evita o trabalho de gerar o arquivo, enviar para a plataforma do Censo para, só então, ser notificado sobre o que precisa ser corrigido. “O interessante é que ela também indica qual informação está inconsistente, direcionando ao local exato onde está o cadastro incorreto”, comenta o especialista de Produto da Betha, Daniel Domagalski. “Neste ano também trabalhamos fortemente na comunicação sobre os impactos da legislação, além de estarmos muito próximos dos clientes para apoiá-los e orientá-los”, complementa Camilo.



    Municípios concluem o envio de informações antes do prazo


    O município de Mucuri, localizado no extremo Sul da Bahia, é exemplo de preparação para envio das informações. Mesmo tendo implantado a solução de Educação da Betha há apenas dois meses, os profissionais da secretaria não deixaram a obrigação de lado, concluindo o processo com mais de 10 dias de antecedência. “Até então realizávamos o envio somente com as ferramentas disponibilizadas pelo Governo. Agora, mesmo em meio à implantação e ao cadastro dos 8 mil alunos da rede, conseguimos dar prioridade ao Censo”, explana o coordenador administrativo, André Belinossi Contarato.


    Bruno Goes, técnico da revenda Staf Tecnologia, que atende o município de Mucuri, destaca que com a criação do validador os clientes ganharam autonomia e agilidade para ajustar os erros. “O aperfeiçoamento da ferramenta de exportação trouxe grandes benefícios aos municípios. É algo inovador, que trouxe eficiência e otimizou o trabalho dos clientes”, destaca.


    Assim como Mucuri, o município de Torres, no Rio Grande do Sul, também concluiu o envio de dados das suas 17 instituições de ensino. O técnico de informática da Secretaria de Educação, Carlos Gonçalves da Rosa, comenta que o processo ocorreu de forma tranquila. “Os arquivos foram validados e migrados sem problemas. Quando tivemos dúvidas, fomos prontamente atendidos tanto pela Betha quanto pela Delta, revenda que atende o nosso município”, explana.


    A primeira etapa do Censo compreende o trabalho de coleta, digitação e exportação dos dados referentes à “Matrícula Inicial”. Até o dia 31 de julho, as escolas devem encaminhar, ao Governo Federal, informações sobre gestores, turmas, alunos e profissionais em sala de aula. Já na segunda fase, que iniciará em fevereiro de 2020, serão colhidos os dados referentes à “Situação do Aluno”.



    Saiba Mais


    O Censo está sendo enviado pela solução de Educação da Betha, que faz parte da linha “Educação e Gestão Escolar” e proporciona uma gestão administrativa e pedagógica das instituições e do desempenho dos estudantes. O sistema promove mais flexibilidade e agilidade em todos os processos escolares, e por estar em Nuvem, pode ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar. Para mais informações, basta acessar a página da solução Educação ou entrar em contato com a filial ou revenda que atende o seu município.



Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
  • 11/02/2019
    Betha Sistemas oferece 50 novas vagas na área de tecnologia

    Oportunidades estão abertas para atuar na área de desenvolvimento da empresa, sediada em Criciúma (SC)Especialista em soluções para gestão pública municipal, a empresa Betha Sistemas, sediada na cidade de Criciúma (SC), inicia 2019 com 50 vagas abert...

  • 24/11/2015
    BethaCon 2015: uma nova forma de pensar o software para gestão pública

    A partir desta quarta-feira (25/11) a Betha Sistemas realiza sua Convenção Nacional – BethaCon 2015. Com o tema “Caminhando juntos para novas perspectivas”, o evento reunirá cerca de 300 participantes entre colaboradores e clientes até sexta-feira...

Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x