/noticia/papais-ligados-na-rede-forma-sua-14a-turma

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 09/08/2016 “Papais Ligados na Rede” forma sua 14ª turma

    Foi a inteligência e a agilidade do filho, que tem sete anos, ao manusear aparelhos eletrônicos, que fez Amilton Rodrigues aprimorar seus conhecimentos na área digital. “Fui jogar com ele no tablet e não consegui acompanhar. Vi como estava atrasado, e o quanto uma criança de pouca idade sabia muito mais que eu. Fiquei revoltado e resolvi aprender. Posso dizer que foi a melhor decisão que tomei”, diz Rodrigues, que após cinco meses e 40 horas de estudo, recebeu, na noite dessa segunda-feira, dia 8 de agosto, o diploma do “Papais Ligados na Rede”, projeto desenvolvido em parceria entre a Betha Sistemas e o Bairro da Juventude para pais e mães de alunos da instituição.


    A proposta, que nasceu em 2005 e chegou à 14ª turma, já formou quase 300 pessoas e tem o objetivo de oferecer acesso à educação digital e à tecnologia por meio de um curso de Informática Básica. Conforme o professor Fernando da Cunha Generoso, durante o período são apresentadas, aos alunos, as principais noções de informática, programas e Internet. “Eles aprendem sobre o funcionamento do computador, Windows, pacote Office. A maioria chega à sala de aula sabendo pouco, ou quase nada, e é uma vitória muito grande vê-los se formar”, comenta, ao dizer que “o sentimento é de gratidão. Gratidão por terem enfrentado o frio, o calor, a chuva, por terem deixado a família em casa e aceitado esse desafio”, aponta o professor.


    É isso também o que sente Roselene Carvalho, de 54 anos, moradora do bairro Laranjinha. Ela conta que antes de iniciar o curso, não sabia ao menos ligar e desligar o computador. “Quando eu precisava de alguma coisa, tinha que pedir para os filhos, e eles não tinham muita paciência”, explica ela. Com o passar dos meses, o conhecimento foi se expandindo, tanto que ela é considerada pelo professor como “destaque pela dedicação e evolução durante as aulas”. “Eu gostei de tudo, mas especialmente de fazer apresentações de slides. Aprendi a colocar imagens, a trocar de lugar e aumentar de tamanho, é muito divertido”, completa Roselene.

     

    Bairro da Juventude atende a 1,5 mil crianças e adolescentes


    O Bairro da Juventude atua há mais de 60 anos na cidade de Criciúma e atende a aproximadamente 1,5 mil crianças e adolescentes em período integral. A instituição oferece educação e qualificação profissional, preparando os alunos para o mercado de trabalho. De acordo com o coordenador dos cursos do Bairro, Marcelo dos Santos, ações como o “Papais Ligados na Rede”, enchem os profissionais de orgulho, já que aproximam os pais dos filhos por meio da tecnologia. “É uma iniciativa fantástica, porque sabemos o quanto o diálogo em casa é fundamental, e ter o mínimo de conhecimento sobre o mundo digital ajuda muito, já que os filhos, hoje, são muito tecnológicos”, aponta ele.


    Representando a Betha Sistemas, o coordenador de Estratégia de Produtos, Ramiro Dimer, explicou que por atuar no ramo de tecnologia, não haveria outra forma de a empresa contribuir com o desenvolvimento da sociedade senão por projetos como este, que disseminam o conhecimento em sua totalidade. “Por isso nos sentimos muito honrados por vê-los aqui, comprovando o desejo de aprender e a busca pelo aperfeiçoamento não só profissional, mas especialmente pessoal. Que essa conquista seja apenas a primeira de muitas outras”, destaca. 


Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
  • 19/02/2016
    Projeto Cidadãos Ligados na Rede está com inscrições abertas

    Curso é aberto para a comunidade e preparado para receber Pessoas com Deficiência (PcD)O projeto Cidadãos Ligados na Rede, parceria entre Bairro da Juventude, de Criciúma/SC, e Betha Sistemas, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Proc...

  • 20/05/2016
    Colaboradores da Betha celebram o Dia do Abraço

    Começar a manhã com um abraço apertado é premissa de um dia produtivo e ainda mais feliz. Pensando nisso, a Betha Sistemas adiantou a comemoração do Dia do Abraço, celebrado no domingo, 22 de maio, e promoveu uma ação diferenciada entre os profiss...

Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x