O Plano de Implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais (PIPCP) foi instituído pela Secretaria do Tesouro Nacional em 2015 para agilizar a implementação de procedimentos contábeis nas entidades públicas. Dividido em blocos, o Plano prevê uma série de medidas que visam contribuir com o correto seguimento das normas, para que a contabilidade pública possa, enfim, rumar para um viés patrimonial.
Entre os procedimentos está o reconhecimento, mensuração e evidenciação das obrigações por competência decorrentes de benefícios a empregados (ex: 13º salário, férias, etc), que passou a ser verificado pelo Siconfi ainda em 2019.
Para facilitar este processo, a Betha Sistemas conta com a interação entre os sistemas Contábil e Folha. Dessa forma, as informações homologadas são empenhadas e enviadas diretamente para a escrituração do sistema de contabilidade.
De acordo com o especialista de produto da Betha, Claudemir Alexandre Cardoso, a movimentação é estimulada pelo sistema de Folha, que apura o cálculo monetário dos pagamentos salariais, dos encargos e das provisões de férias e de 13º. “Por meio desta conversação entre as duas soluções, as escriturações contábeis são impulsionadas, facilitando o trabalho de todos os envolvidos”, enfatiza.
A rotina de interação antes dependia da geração de um arquivo texto no sistema de folha, além da importação pelo contador. “Com tecnologia de ponta e sistemas em nuvem, otimizamos este processo, oferecendo agilidade e independência ao servidor público”, coloca Claudemir.
Saiba mais
As soluções Contábil e Folha, da Betha Sistemas, oferecem uma série de vantagens aos usuários. Além da alta performance, flexibilidade e segurança, a integração entre elas é um divisor de águas no trabalho realizado entre os dois departamentos. Para saber mais sobre os sistemas, entre em contato com o canal de vendas que atende o seu município ou solicite uma demonstração no www.betha.com.br.
O município de Treviso, em Santa Catarina, vem passando por uma mudança significativa na área de Educação. A implantação da nova linha de sistemas da Betha promete resolver algumas dificuldades tradicionalmente encontradas pelos profissionais. Agora ...
Possibilidade foi liberada após Ministério da Saúde anunciar telemedicina como medida de enfrentamento ao coronavírusDesde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, uma série de medidas foram tomadas, em todas as esferas, com o intuito de c...
INFORMAÇÕES
A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792
FORMAS DE PAGAMENTO
Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.
Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.
Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.
Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.