/noticia/petrol%C3%A2ndia-sc-comemora-resultados-ap%C3%B3s-implanta%C3%A7%C3%A3o-do-cidad%C3%A3o-web-e-fly-e-nota
  • Início
  • Notícias
  • Petrolândia (SC) comemora resultados após implantação do Cidadão Web e Fly e-Nota

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 27/08/2014 Petrolândia (SC) comemora resultados após implantação do Cidadão Web e Fly e-Nota

    O setor de Tributos da Prefeitura de Petrolândia enfrentava uma série de dificuldades comum a outras tantas prefeituras: a falta de praticidade no processo de requisição de nota fiscal por parte dos prestadores de serviços e também o elevado fluxo de contribuintes nos guichês do setor para serem atendidos.

    Antes da implantação do Fly e-Nota da Betha Sistemas, o prestador de serviço realizava um longo percurso até conseguir validar os serviços à prefeitura. Era preciso, primeiramente, uma requisição de impressão de blocos de nota fiscal ao setor de Tributos da Prefeitura. Após a validação da prefeitura, o prestador solicitava à gráfica a confecção do bloco, o qual preenchia manualmente, e o devolvia para a prefeitura a fim de prestar contas dos serviços realizados.

    Com o sistema instalado, o primeiro benefício observado foi a diminuição do volume de documentos em papéis que tinham de ser estocados por cinco anos, agora tudo está armazenado digitalmente. “Os gastos com impressoras e papel reduziram quase pela metade após a implantação da Nota Fiscal Eletrônica”, dispara o Assessor de Planejamento e Controle Interno da Prefeitura de Petrolândia, Fabio Telles. Para o assessor, os benefícios se estendem também aos prestadores de serviços, ao passo que toda a rotina de procedimento e obtenção das notas fiscais foi acelerada. “Após a implantação do sistema de Nota Fiscal Eletrônica da Betha, o prestador de serviços apenas solicita pela internet a liberação para impressão do bloco, eliminando a quantidade de papéis que tínhamos que guardar aqui no setor e também facilitando o processo para o prestador”, explica Fabio Telles.

    Já após a chegada do Cidadão Web, serviços como solicitação de ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) e outras guias, bem como, emissão de CDN (Certidão Negativa de Débitos) puderam ser requeridos pelos contribuintes via web. Segundo Fábio, a demanda de pessoas diminuiu consideravelmente nos guichês do setor e, além disso, ficou mais fácil para os servidores gerirem melhor suas principais atividades e atribuições. Fábio destaca, ainda, a comodidade e o conforto que o aplicativo dispõe ao contribuinte. “O Cidadão Web facilitou muito o trabalho na prefeitura, uma vez que diminuiu a quantidade de serviços solicitados aqui no balcão, pois as pessoas começaram a utilizar mais as funcionalidades de um sistema online, o qual não precisa nem sair de casa para ser acessado, basta ter internet”, finaliza Fábio.

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
  • 15/08/2017
    Palestras de negócios do Bethacon17 evidenciam tendências da área de tecnologia

    As palestras nacionais sempre foram os grandes diferenciais do Bethacon, mas na edição deste ano, as apresentações de cases e palestras de negócio também devem surpreender e movimentar a sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), nos dias 30 ...

  • 06/03/2015
    Betha promove Troca do Bem

    A Betha Sistemas promove nessa quinta e sexta-feira a Troca do Bem, ação de cunho social que visa arrecadar fraldas geriátricas para asilos da região da matriz e das filiais. Os itens arrecadados serão doados para instituições de suas respectivas ...

Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x