O Pix tem menos de cinco meses de existência, mas já é o meio de transferência mais utilizado pelos brasileiros. Fatores como rapidez, economia e praticidade fazem dele o preferido entre os usuários do sistema bancário, que cada vez mais deixam para trás os tradicionais TED e DOC. Além de transferir, também é possível efetuar pagamentos de contas via Pix. Atenta a essa movimentação de mercado, a Betha Sistemas já disponibiliza mais essa inovação aos seus clientes.
“Desde que o Banco Central anunciou essa nova modalidade de pagamentos instantâneos, nós já começamos a estudar de que forma ela poderia ser implantada como melhoria para a gestão pública e, consequentemente, para os cidadãos. Planejamos e desenvolvemos a adequação dos nossos sistemas para oferecer a cobrança via Pix e hoje apresentamos ao mercado uma tecnologia segura, descomplicada e que traz um impacto positivo e direto na vida das pessoas”, declara o diretor de Tecnologia e Inovação da Betha, Ezequiel Garcia.
Como funciona?
A partir de agora, quando for emitir uma guia de tributos, como por exemplo de IPTU, o órgão público pode disponibilizar um QR Code para pagamento via Pix. Basta que o contribuinte faça a leitura da imagem com o app do banco e finalize a transação em poucos segundos.
O boleto tradicional, com código de barras, continua sendo emitido normalmente. Ou seja, nada muda para aqueles que preferem utilizar as modalidades já conhecidas. O Pix chega para ser uma opção a mais para o contribuinte efetuar seus pagamentos, enquanto também se consolida como uma importante ferramenta de modernização da arrecadação dos órgãos públicos. Para isso, o servidor não terá qualquer trabalho a mais, uma vez que a oferta do pagamento via Pix já está integrada ao sistema e à instituição bancária.
Somos Cloud
O Pix já chegou se tornando um divisor de águas no sistema de pagamentos brasileiro, é uma significativa novidade em tecnologia financeira e, se estamos falando de inovação, então estamos falando de Cloud. Por isso, a integração do Pix já nasce dentro dos sistemas Cloud da Betha, ou seja, totalmente voltado ao que há de mais atual em software para a gestão pública.
“Estar 100% em Cloud significa que o sistema de cobrança via Pix oferecido pela Betha aos clientes já inicia a sua existência pronto para o presente e para o futuro. Nós temos o objetivo de modernizar a gestão pública, aproximar órgãos públicos de cidadãos e melhorar a vida das pessoas e, com mais esse lançamento em nuvem, estamos dando um importante passo adiante nesse que é um caminho constante de crescimento e aprimoramento”, pontua Garcia.
Saiba mais sobre o Pix
O Pix é uma modalidade de pagamento instantâneo anunciada pelo Banco Central no início de 2020 e que começou a operar ainda em novembro do ano passado. Uma das maiores vantagens é a de realizar transações 24 horas por dia, sete dias por semana, em todos os dias do ano e de forma rápida, pois em poucos segundos a transferência é concluída.
Para os usuários pessoa física o Pix ainda se destaca por ser gratuito, ou seja, não há cobrança de taxa para pagamento ou recebimento de Pix para contas PF. De acordo com o Banco Central, o Pix também será mais vantajoso para as contas pessoa jurídica, com taxas mais baixas que as praticadas para cobrança via boleto, por exemplo.
Vantagens do Pix para os clientes Betha:
- Modernização da gestão.
- Facilidade de pagamento para o contribuinte.
- Crescimento na arrecadação.
- Rapidez na transação: pagamento efetuado em poucos segundos.
- Transação disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Segurança nos pagamentos.
- Total automação do processo. O servidor não terá qualquer trabalho a mais para emitir guias com a opção de pagamento via Pix.
Material utilizado pelos professores será concentrado na solução Pais e Alunos, da Betha Sistemas“O artigo 205 da Constituição Federal alega que a educação é um direito de todos e um dever do estado e da família. Agora é hora de mostrar que isso é ve...
A série de workshops realizada pela filial Criciúma da Betha sobre o novo formato de cobrança instituído pela Febraban continua. Nessa segunda-feira, dia 29 de agosto, foi a vez da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) receber o ...
INFORMAÇÕES
A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792
FORMAS DE PAGAMENTO
Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.
Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.
Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.
Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.