/noticia/prestacao-de-contas-ao-tce-mg-e-tema-de-treinamento-em-uberlandia
  • Início
  • Notícias
  • Prestação de contas ao TCE/MG é tema de treinamento em Uberlândia

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 17/08/2016 Prestação de contas ao TCE/MG é tema de treinamento em Uberlândia

    A prestação de contas feita pelos municípios mineiros ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais tem gerado muitas dúvidas nos servidores públicos. O prazo para enviar os arquivos do módulo Balancete Contábil do exercício de 2015 encerrou no mês passado. Mas ainda sim, muitas pessoas estão com dificuldades em realizar o envio da prestação de contas. Por conta disso, a filial Uberlândia da Betha Sistemas realizou, na última semana, um treinamento que orientou os participantes a corrigirem as pré-validações desenvolvidas pela Betha, as quais fazem checagem de consistências contábeis.


    A analista de Implantação e Suporte da empresa, Elisa Ribeiro dos Santos, foi a responsável por falar sobre o assunto. “Alguns tópicos foram abordados durante o dia, entre eles a checagem, o motivo, o status e o que deve ser feito para corrigir possíveis inconsistências durante a prestação de contas. Tudo isso para atender a geração dos arquivos do módulo Balancete Contábil. Também mostramos como o sistema da Betha faz checagem de dados contábeis, auxiliando e validando previamente os arquivos para o TCE/MG, evitando invalidação das remessas a serem enviadas”, enfatiza a analista. Participaram do encontro representantes das prefeituras de Sacramento e Tapira.


    Uma das participantes, Eliete Magali Silva de Melo, que é diretora de Contabilidade de Sacramento, fala que o treinamento foi bastante explicativo, eliminando algumas dúvidas pertinentes ao assunto. “Eu participei junto a outros dois servidores do município, para entendermos bem todo o processo. Muitas vezes não temos tempo para repassar as informações dentro da própria prefeitura, por isso temos algumas dificuldades na realização da prestação de contas. Dessa forma, com outros participantes, garantimos a correta realização do processo”, enfatiza a diretora.

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
  • 28/09/2015
    Primavera Consciente promove educação ambiental e voluntariado

    Colaboradores da Betha Sistemas participaram da 6ª edição do projeto no Bairro da Juventude Colaboradores da Betha Sistemas participaram, na manhã de sábado (26/09), da 6ª edição do projeto Primavera Consciente. Acompanhados dos seus f...

  • 23/06/2015
    Gestores participam do Líder Betha

    Para aperfeiçoar ainda mais as competências de liderança dos gestores, a Betha Sistemas promoveu no último sábado (20), o Líder Betha, em Nova Veneza (SC). O evento reuniu 27 gestores da Betha, de coordenadores de filiais, gerência até diretores, ...

Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x