/noticia/quase-80-dos-municipios-catarinenses-ja-receberam-os-workshops-de-msc-realizados-pelas-filiais-da-betha
  • Início
  • Notícias
  • Quase 80% dos municípios catarinenses já receberam os workshops de MSC realizados pelas filiais da B...

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 14/02/2019 Quase 80% dos municípios catarinenses já receberam os workshops de MSC realizados pelas filiais da Betha

    Mais de 220 municípios de 15 associações, representados por aproximadamente 350 servidores públicos. Esta é a cobertura, até o momento, dos workshops sobre Matriz de Saldos Contábeis (MSC) que vêm sendo realizados, desde outubro do ano passado, pelas filiais da Betha em Santa Catarina. Explanando sobre a nova estrutura padronizada pela Secretaria do Tesouro Nacional, os encontros têm como objetivo esclarecer as dúvidas dos participantes, além de mostrar-lhes de que forma as soluções da empresa facilitarão o processo de adequação às novas normas.


    A filial Chapecó, por exemplo, realizou treinamentos em todas as associações da região em 2018, complementando o conteúdo com novos workshops neste início de 2019. Conforme o gerente da filial, Alexandre Paloschi, como a mudança terá grande impacto nas entidades, é preciso qualificar os servidores responsáveis pela geração das matrizes, sanando suas dúvidas e criando uma boa base de conhecimento. “No ano passado fizemos treinamentos mais teóricos, apresentando as principais diferenças entre o antigo e o novo modelo. Agora estamos realizando uma espécie de ‘complemento’, mostrando na prática o que mudou. Acreditamos que quanto mais preparado estiver o profissional, maior será a sua independência no trabalho”, pontua.


    O contador da prefeitura de Arabutã, Felipe Patzlaff, participou dos dois workshops ministrados pela filial. Ele vê a Matriz como um grande desafio, e por isso mesmo, acredita que buscar aperfeiçoamento é essencial. “Creio que a MSC trará mais transparência ao trabalho realizado pelo contador, uma vez que as publicações passarão a ser feitas mensalmente, e não mais bimestralmente como antes. Com este tipo de ação, a Betha mostra-se preocupada com seus clientes, apoiando-os em mais uma obrigação acessória que está chegando”, enfatiza.


    Os workshops sobre a MSC já alcançaram quase 80% dos municípios catarinenses e continuam sendo realizados pelas filiais. A Matriz entrou em vigor neste ano para todos os municípios, sendo que o prazo legal para o primeiro envio, correspondente ao mês de janeiro, é 28 de fevereiro.


Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x