/noticia/tecnologia-cloud-garante-ainda-mais-agilidade-no-envio-de-informacoes-ao-e-sfinge
  • Início
  • Notícias
  • Tecnologia cloud garante ainda mais agilidade no envio de informações ao e-Sfinge

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 21/06/2019 Tecnologia cloud garante ainda mais agilidade no envio de informações ao e-Sfinge

    Os clientes da Betha Sistemas ganharam uma nova aliada no envio de informações ao Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge). É a tecnologia cloud, base da nova plataforma de produtos da empresa, que possibilita um processo mais ágil, tranquilo e eficaz, otimizando o tempo dos servidores municipais que precisam, a cada dois meses, encaminhar milhares de informações aos órgãos fiscalizadores. “Assim o envio pode ser feito em minutos, otimizando consideravelmente o tempo dos servidores. É a tecnologia melhorando a performance em todas as áreas da entidade pública”, comenta o especialista de Produtos da Betha, Rafael Pauli.

    O município de Lages, em Santa Catarina, é um dos que realizou o procedimento na nova plataforma. E de acordo com as contadoras Lunara Neto Souza e Daniele dos Reis Scolaro, as diferenças já foram sentidas logo na primeira experiência. “Foi mais rápido, tanto as correções quanto o envio em si. Com a nova tecnologia, nunca mais perderemos um prazo”, comenta Lunara.

    Na última semana, Lages encaminhou cerca de 50 pacotes só de lançamentos contábeis referentes ao segundo bimestre do ano, totalizando aproximadamente 250 mil informações. Conforme Daniele, utilizando os sistemas em Nuvem este processo é feito em menos de uma hora. “E temos certeza de que os próximos bimestres serão ainda mais tranquilos, porque já estaremos adaptados ao novo sistema”, diz ela, ao completar: “pretendemos fazer em menos de uma semana todo o procedimento de preparação, recolhimento e envio das informações”.


    Municípios aprovaram a experiência


    “No município de Lajeado Grande, os primeiros envios de informações ao Tribunal de Contas, através do eSfinge, utilizando os benefícios da Nuvem, foram concluídos com sucesso. O contador geral da prefeitura, Eromildes Paulo Freitas Pereira, conta que a migração para a tecnologia cloud ocorreu no fim do ano passado, mais precisamente no mês de outubro, e desde então muitas mudanças já ocorreram. “Tudo o que é novo assusta, mas com o aporte da Betha e dos técnicos da filial Chapecó conseguimos enviar a documentação solicitada pelo Tribunal, referente ao exercício de 2018 e ao 1º e 2º bimestres de 2019. Mesmo em pouco tempo, já percebemos que a nova forma de prestar contas é muito mais rápida e fácil”, comenta.

    Assim como Lajeado Grande, o município de Trombudo Central também finalizou o processo referente ao segundo bimestre. Clareza, rapidez e transparência são algumas das facilidades apontadas pelo contador Zulnei Luchtenberg. “Encontramos algumas inconsistências, mas elas foram prontamente solucionadas. A filial Rio do Sul esteve ao nosso lado o tempo todo para que conseguíssemos nos manter adimplentes junto aos órgãos competentes”, pontua ele.

    Além de Lajeado Grande, Trombudo Central e Lages, outros municípios catarinenses, como Cocal do Sul, Lindóia do Sul e a Câmara de Pinhalzinho também já fizeram o envio as informações utilizando a nova tecnologia.


    Envio de informações de diferentes entidades paralelamente? É possível!


    As vantagens dos sistemas em Nuvem são muitas, enfatiza Rafael Pauli. Entre elas, a possibilidade de enviar informações de diversas entidades de maneira paralela. “Elas não concorrem entre si, uma vez que os arquivos são gerados simultaneamente. Outra coisa bem bacana é que o sistema ficou mais intuitivo, e os relatórios e validações, ainda mais visuais. Quando há alguma inconsistência, por exemplo, a própria solução direciona para o ambiente onde está o erro, para que ele seja corrigido”, expõe.

    Por meio do e-Sfinge, os municípios enviam dados referentes a obras, contabilidade, compras, folha a planejamento, que serão utilizados pelo Tribunal de Contas do Estado para fazer a análise das contas municipais. O não-cumprimento do prazo implica em uma série de penalidades e restrições, inclusive com relação à Certidão Negativa da prefeitura.


Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
  • 14/12/2018
    Maracajú faz parte de projeto “Cidade Empreendedora” e desburocratiza processo de abertura de empresas

    Há cerca de oito meses o município de Maracajú, no Estado do Mato Grosso do Sul, aderiu ao projeto Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal com o objetivo de acelerar a economia local. Desde então, uma sér...

  • 10/12/2015
    [E-BOOK] SAÚDE DOMICILIAR

    Funcionalidade do Saúde Fly, o aplicativo Saúde Domiciliar foi desenvolvido visando um melhor atendimento dos pacientes em suas residências. Seu objetivo é realizar o cadastro de informações a domicilio, de forma automática, prática e simples.No e...

Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x