/noticia/timbo-prepara-aulas-a-distancia-para-amenizar-efeitos-da-crise-causada-pelo-covid-19
  • Início
  • Notícias
  • Timbó prepara aulas a distância para amenizar efeitos da crise causada pelo Covid-19

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 25/03/2020 Timbó prepara aulas a distância para amenizar efeitos da crise causada pelo Covid-19

    Material utilizado pelos professores será concentrado na solução Pais e Alunos, da Betha Sistemas



    “O artigo 205 da Constituição Federal alega que a educação é um direito de todos e um dever do estado e da família. Agora é hora de mostrar que isso é verdade. Nós estamos disponibilizando as ferramentas e os pais precisam fazer a sua parte”. É isso o que diz o secretário de educação de Timbó, município localizado em Santa Catarina, Alfroh Postai, ao destacar as medidas tomadas para minimizar os efeitos da crise causada pela pandemia do Covid-19. 


    Com os estudantes dispensados da sala de aula, atividades a distância precisaram ser pensadas para que a aprendizagem não fosse prejudicada. Foi então que os profissionais decidiram utilizar o sistema educacional do município para fazer a interação entre instituição e comunidade escolar. “Mais do que nunca está provado que a tecnologia é indispensável para a educação. Estamos conscientes disso e utilizando todos os recursos disponíveis neste momento”, complementa Alfroh.


    O caminho foi encontrado através da solução Pais e Alunos, desenvolvida pela empresa Betha Sistemas. Conforme o assessor de tecnologias educacionais de Timbó, Edésio Marcos Slomp, por meio dela os professores poderão fazer a comunicação direta não só com o estudante, mas com seus pais, que terão como acompanhar o desenvolvimento das atividades propostas e realizadas. “Desde que foi comunicada a suspensão das aulas, ficamos muito preocupados com o andamento do bimestre e com o calendário a ser cumprido. Não tínhamos ideia de como fazer para atender todos estes alunos e também não sabíamos como as crianças reagiriam a isso. Foi a partir daí que pensamos em centralizar o conteúdo em um único local, para que todos tivessem acesso”, enfatiza.


    Inicialmente a rede escolar do município ficará parada por 30 dias. Os primeiros 15 foram adiantados das férias de inverno, os outros deverão ser considerados como dias letivos. “A preocupação sempre foi a aprendizagem. Os professores estão testando a ferramenta, juntando material, planejando as aulas. Tudo o que eles reunirem e fizerem será disponibilizado no sistema a partir da segunda quinzena de recesso. Esta foi a forma que encontramos  para atender às nossas necessidades neste momento”, coloca Edésio. 


    Para divulgar a medida, assim como apoiar o município neste processo, a Betha disponibilizará vídeos, orientando sobre como utilizar estes recursos, além de utilizar os meios de comunicação oficiais da prefeitura e enviar comunicados por aplicativos de mensagens. Ainda de acordo com Edésio, aproximadamente 6 mil alunos da rede municipal de ensino serão impactados com a mudança. “Esta é uma luta de todos. Estamos passando por uma situação muito difícil, mas que no final acabará ajudando a fortalecer o vínculo da instituição com os pais”, ressalta.



    Em Nuvem, Pais e Alunos oferece portal de relacionamento entre comunidade escolar


    Os professores de Timbó utilizarão o sistema Pais e Alunos para fazer a divulgação dos conteúdos, assim como para apresentar o desenvolvimento das atividades aos pais dos estudantes. 


    Em Nuvem, a solução oferece um portal de relacionamento entre a comunidade escolar, ampliando a comunicação e promovendo o acompanhamento do desempenho, frequência, boletim escolar e rotina dos alunos.


    De acordo com o coordenador de Desenvolvimento da vertical Educação da Betha, Daniel Porto Camilo, esta é uma possibilidade que os clientes da empresa têm para passar pela crise de forma a minimizar os impactos, já que, por meio da ferramenta, aliada a práticas do município será possível dar continuidade às atividades escolares. “Nosso time está trabalhando em home office, em constante comunicação com os clientes, para entender e apoiar os cenários e práticas que os municípios vêm adotando. Iniciativas como as de Timbó farão toda a diferença para muitos jovens. É nisso que precisamos pensar agora”, complementa.



    Sobre a Betha


    A Betha Sistemas é uma empresa de base tecnológica, especialista no desenvolvimento de soluções em software para gestão pública. Atuando no mercado nacional há mais de 30 anos, tem como missão facilitar a interface entre os cidadãos e os agentes públicos, oferecendo-lhes ferramentas para realizar um trabalho pautado na integridade, na ética e na transparência. Líder nacional no segmento, desenvolve suas soluções com tecnologia em nuvem, contribuindo com o desenvolvimento dos municípios, integrando informações, oportunizando uma gestão ainda mais eficaz e aproximando-se da sociedade.



Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x