Biblioteca
Controle digital de todo o acervo, leitores, empréstimos e devoluções.
Digitalize a rotina da biblioteca
O Biblioteca facilita e integra todas as atividades relacionadas a uma biblioteca ou uma rede de bibliotecas, atribuindo qualidade nos serviços prestados e agilidade na busca por itens do acervo.
Facilite a busca de diferentes temas
O Biblioteca permite fazer a classificação e a identificação de todos os assuntos existentes, bem como o detalhamento de cada item do acervo.
Prazos programados
Defina a data de devolução e quantidade de itens para cada tipo de leitor.
Gestão de empréstimos
Acesso a toda a movimentação dos materiais do acervo através de empréstimos e devoluções.
Registre e classifique os materiais do acervo
Identifique o tipo do material, autores, idioma, palavras-chave, coleção, entre outros. Organize de acordo com a Classificação Decimal de Dewey (CDD) ou a Classificação Decimal Universal (CDU).
Controle dos exemplares de cada obra
Sem a necessidade de cadastrar todas as informações ao adquirir um novo exemplar do mesmo material.
Benefícios
-
Integrado ao Educação
Permite a importação de dados referentes ao cadastro de alunos, professores e outros funcionários da escola.
-
Facilita a procura, pesquisa e localização
Agilidade na consulta do acervo de livros de uma rede geral, além de controlar buscas e dados de todos os usuários com acesso ao sistema.
-
Controle eficiente sobre todos os itens do acervo da biblioteca
Informa se um livro está disponível, emprestado, com quem está, se a devolução está em atraso, se está reservado etc.
-
Suspensão e reabilitação de usuários
Permite o uso de parâmetros com requisitos que definem a suspensão de um cadastrado inadimplente. Disponibiliza também um processo de reabilitação de suspensos.
Funcionalidades e Diferenciais
- Registro completo do acervo;
- Controle de empréstimos e devoluções;
- Personalização de relatórios e envio de notificações;
- Categorização do acervo;
- Busca completa por título, autor, editora, ano, idioma etc.;
Quem usa, confia na Betha
Cases
Lançamento: em nuvem, novo sistema de Biblioteca permite gestão dos espaços municipais e escolares

Com o ano letivo prestes a iniciar, a Betha Sistemas lança um novo produto que visa facilitar o trabalho realizado pelas escolas públicas, assim como pelo município. Utilizando tecnologias de ponta, a exemplo da nuvem e do reconhecimento de voz, a solução de Biblioteca chega para automatizar as rotinas do espaço, agilizando as atividades tanto de bibliotecas públicas, quanto das escolares. “É um sistema muito intuitivo e fácil de usar, que digitaliza atividades rotineiras e deixa o trabalho muito mais organizado”, enfatiza o gerente de Desenvolvimento da Betha, Daniel Porto Camilo.
Por meio da ferramenta, é possível fazer a gestão de empréstimos, ter o controle sobre os materiais, títulos, leitores, autores e assuntos. Conforme a analista de Requisitos, Juliana Gonçalves Mattiello, com a solução pode-se fazer toda a administração do ambiente, tendo à disposição os recursos necessários para administrá-lo. “O Biblioteca permite que o usuário personalize relatórios e envio de notificações, gerindo toda a movimentação do acervo, podendo, inclusive, consultá-lo digitalmente sempre que preciso”, enfatiza.
Além disso, o Biblioteca também possibilita integração com sistema de Educação da Betha. “Entre as funcionalidades, destacam-se o cadastro de materiais e títulos, assim como das informações de cada um, seja livro, revista ou mídia digital. Temos campos para cadastro de dados gerais e específicos dos materiais, gestão de empréstimos, atraso ou devolução, e outros pontos importantes no dia a dia do bibliotecário”, diz Juliana, ao completar: “é a tecnologia facilitando e agilizando a rotina dos profissionais que atuam nas bibliotecas”.
Entre os diferenciais do Biblioteca, destacam-se:
Gestão digital de todo o acervo, leitores, empréstimos e devoluções;
Personalização de relatórios e envio de notificações;
Gestão de toda a movimentação dos materiais do acervo através de empréstimos e devoluções;
Consulta dos materiais do acervo através de filtros na busca, com os detalhes do material e a sua situação quanto a disponibilidade de empréstimo;
Registro dos materiais do acervo identificando o tipo do material, autores, idioma, palavras-chave, coleção, entre outros;
Classificação dos materiais de acordo com a Classificação Decimal de Dewey (CDD) ou a Classificação Decimal Universal (CDU);
Controle dos exemplares de cada obra, sem a necessidade de cadastrar todas as informações ao adquirir um novo exemplar do mesmo material;
Emissão de carteirinhas dos leitores;
Definição de data de devolução, quantidade de itens para cada tipo de leitor;
Permite integração de dados com o sistema Educação da Betha.
Para mais informações sobre o novo sistema, ou para solicitar uma demonstração, entre em contato com o canal de vendas que atende o seu município.
Para saber mais sobre a linha de Educação e Gestão Escolar, que proporciona uma gestão administrativa e pedagógica das escolas e do desempenho dos estudantes, acesse aqui.
Solicitar demonstração
Produtos relacionados

INFORMAÇÕES
A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792
FORMAS DE PAGAMENTO
Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.
Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.
Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.
Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.