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Almoxarifado

Solução com tecnologia em nuvem, auxilia no controle físico e financeiro total dos materiais de um município, auxiliando a prefeitura a desenvolver uma gestão completa do que tem em estoque.

Acompanhe tudo o que acontece com o almoxarifado de um município

O Almoxarifado facilita o registro e o acompanhamento de todas as informações relacionadas ao estoque de materiais, como entrada e saída de produtos, valores, solicitações, controle de pedidos e liberações.

Evite perdas do material em estoque

Personalize o acompanhamento dos produtos classificando-os de acordo com seu tipo e lote. Com o Almorafixado você maneja os lotes com melhor acuidade, mantendo-se informado sobre a validade dos produtos, disponibilidade etc., informações fundamentais no caso de produtos perecíveis e medicamentos.

Tenha segurança nas informações registradas

O Almoxarifado também funciona como um inventário, pois garante que os produtos disponíveis em estoque estejam de acordo com os materiais cadastrados no sistema. Após o usuário inserir no sistema os dados referentes a cada produto, a própria ferramenta gera lançamentos corretivos de entradas e saídas (de acordo com cada situação).

Gestão eficiente com tecnologia em nuvem

A tecnologia em nuvem facilita as rotinas de trabalho e aumenta a produtividade dos servidores, uma vez que os sistemas podem ser acessados a qualquer hora e em qualquer lugar. Além disso, ela proporciona economia com infraestrutura física, garante maior segurança dos dados e oferece mais autonomia ao cidadão.

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Benefícios

  • Integrado ao Compras

    Permite o intercâmbio automático de informações entre as duas soluções.

  • Facilita o trabalho da contabilidade

    Garante o acompanhamento completo por parte da área contábil.

  • Garante uma visão geral do Almoxarifado

    Facilita a busca e a localização de materiais.

  • Simplifica o gerenciamento de materiais

    Controla com agilidade tudo o que entra e sai do estoque.

  • Permite a criação de fórmulas para um melhor controle do Almoxarifado

    Inclui avisos automáticos sobre a situação do Almoxarifado.

  • Permite a criação de acessos específicos

    Possibilita o controle de usuários por estoque.

  • Solicitações de produtos

    Possibilita que a requisição de materiais seja feita dentro do próprio sistema.

  • Emite relatórios gerenciais e gráficos

    Facilidade na tomada de decisões e prestação de contas.

  • Eficiente na redução de desperdícios e na contenção de despesas

    Também ajuda a controlar a indisponibilidade de produtos em estoque e auxilia na análise de consumo de cada item em estoque.

  • Possibilita gerenciar múltiplos Almoxarifados

    Disponibiliza e acompanha a transferência de materiais de um estoque físico para outro.

Funcionalidades e Diferenciais

  • Controle de usuários por estoque;
  • Relatório de acompanhamento de estoque mínimo;
  • Controle de validade por lote;
  • Controle de saldo por almoxarifado;
  • Aferição de informações de estoque x inventário.

Quem usa, confia na Betha

Cases

Case Betha: Sistema de Estoque gera economia aos cofres da Câmara de Vereadores de Içara

Funcionando efetivamente há cerca de um mês, o sistema de Estoque da Betha Sistemas vem trazendo bons resultados à Câmara Municipal de Içara (SC). Desde o início de 2017, todo o material que entra e sai da Casa Legislativa é controlado, evitando desperdícios e garantindo que nada vai faltar. A estimativa é de que, se comparado às gestões anteriores, a redução nos gastos de materiais chegue a 30%.


O técnico legislativo da Câmara, Joadilson Brasil Rocha, explana que após a implantação do software, a organização no órgão evoluiu muito. “A distribuição dos materiais ficou limitada a um servidor apenas, e com as medidas adotadas conseguimos evitar desperdício em todos os setores, das bancadas à copa e cozinha”, explana Rocha, que é reafirmado pelo presidente da Casa, Alex Ferreira Michels. “O controle do estoque melhora o processo operacional interno, além de garantir maior transparência nas contas públicas. Assim a população pode acompanhar exatamente onde está sendo investido seu dinheiro”, completa.


Desde que a ferramenta foi implantada, o registro e o acompanhamento de todas as informações relacionadas ao estoque foram facilitados, como entrada e saída de produtos, valores, solicitações, controle de pedidos e liberações. Também passou a ser possível personalizar o acompanhamento dos produtos, classificando-os de acordo com o tipo e lote, e mantendo os servidores informados sobre data de validade, disponibilidade, entre outros.


O analista de Suporte e Implantação da Betha, Manoel da Silva Medeiros, lembra, ainda, que o software funciona como um inventário, já que garante que os produtos disponíveis estejam de acordo com os materiais cadastrados no sistema. “Os benefícios são significativos e geram economia aos cofres públicos. Em pouco tempo, os servidores da Câmara deixaram de fazer tudo de forma manual e informatizaram o processo, facilitando a rotina no órgão público”, enfatiza.


Cases

Betha Sistemas lança aplicativo Almoxarifado e traz mais agilidade ao estoque dos órgãos públicos

Novidade é gratuita a todos os usuários da solução Almoxarifado


Com o avanço da tecnologia, o papel tem dado lugar a opções mais sustentáveis e econômicas, a exemplo do celular. E é no aparelho eletrônico que, a partir de agora, os usuários da solução Almoxarifado da Betha poderão agilizar processos de gestão sem nenhum gasto desnecessário de papel.


Um dos responsáveis pelo desenvolvimento do novo aplicativo, que foi lançado no dia 24 de outubro, foi o analista de requisitos da Betha, Tiago Macarini. “A novidade chega para agilizar, evitar retrabalho, economizar tempo e dinheiro da gestão. Com a solução na mão, o usuário não precisa mais pegar uma lista de papel e conferir o estoque para registro. Por meio do leitor de código de barras ele agiliza o processo, sabe o que tem e o que não tem em estoque e até a quantidade de cada item”, detalha.


Macarini lembra, também, que o app é uma extensão da solução Almoxarifado. “Hoje ele faz o Atendimento de Requisição e a Saída Automatizada, ou seja, sinaliza as requisições que aparecem e os itens requisitados”, explica o analista, ao pontuar que o Almoxarifado ainda permite a entrada de materiais por meio da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).


O coordenador de Desenvolvimento da Betha, Daniel Plácido, completa dizendo que o aplicativo funciona como um modelo de coletor de dados de saída do almoxarifado. “Por meio dele é possível controlar os itens que estão saindo do estoque, vincular códigos de barras a materiais que ainda não o têm, ler o código de barras pela câmera do celular ou leitor, e ao finalizar a requisição de saída do almoxarifado, o aplicativo faz a saída automática dos itens da requisição do estoque. Um ponto importante é que há a possibilidade de trabalhar off-line caso fique sem Internet. 



Entenda as diferenças entre o App e o sistema de Almoxarifado:


• O que o app Almoxarifado faz:

- Atendimento de Requisição

- Saída Automatizada


• O que a solução Almoxarifado faz:

- Entrada manual

- Entrada automatizada por meio da importação de notas fiscais eletrônicas

- Saída

- Transferências

- Registro da requisição

- Atendimento de Requisição

- Inventário


Já disponível na Play Store, e em breve na Apple Store, o app Almoxarifado está em Nuvem, podendo ser acessado a qualquer momento. Conforme Macarini, isso proporciona mais autonomia para o usuário, além de reduzir custos e otimizar operações. “Neste primeiro momento o usuário precisa ter acesso à internet apenas para carregar as requisições e finalizar o atendimento, mas para o atendimento em si ele não necessita de conexão”, comenta.


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