08/03/2018

Betha Sistemas lança solução que atende às exigências do eSocial

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    • 02/03/2018Betha Sistemas lança solução que atende às exigências do eSocial

      O eSocial passa a vigorar em janeiro de 2019 para os órgãos públicos municipais, mas a preparação da entidade para este importante passo deve iniciar desde já. Até lá, é necessário que os servidores analisem toda a base de dados e realizem as adequações necessárias para, só então, enviar as informações ao órgão competente. “Se as exigências não forem cumpridas, a instituição pode ser autuada com multas que vão até R$ 181 mil. Muito ainda precisa ser feito até que o sistema realmente entre em vigor. Por isso é preciso iniciar a preparação o quanto antes”, informa o diretor comercial da Betha Sistemas, Anderson Felício. 


      Pensando nisso, a Betha lançou, nessa segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a sua nova solução eSocial. O sistema nasce com a missão de integrar a gestão de Recursos Humanos, fazendo a análise da base cadastral e, posteriormente, enviando as informações necessárias ao governo. Conforme o coordenador de Estratégia de Produtos da empresa, Gabriel Rebelo da Rosa, além de a solução apontar as inconsistências nos dados, ela também mostra a resolução do problema. “Isso facilitará muito a rotina dos profissionais, que saberão antecipadamente quais os dados estão inconsistentes, podendo, assim, fazer as correções dos erros antes de enviar a informação para a base de dados do governo”, diz ele.


      O eSocial, instrumento de unificação da prestação de contas referente à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, envolverá, no processo de mudança e de envio de informações, os departamentos de Recursos Humanos, Medicina do Trabalho, Cadastro, Financeiro, Contábil e Jurídico. “O que gostaríamos de deixar claro é que, com esta nova solução, a Betha continua entregando aquilo que se prepõe: qualidade e garantia de segurança para o cliente”, diz Felício, ao lembrar que “prova da eficiência do nosso trabalho é o cumprimento das obrigações legais que atendem ao e-Sfinge, em Santa Catarina; ao Sicom, em Minas Gerais; ao Sim-AM, no Paraná; ao PAD, no Rio Grande do Sul, por exemplo. O cenário não vai ser diferente com o e-Social. O que é novidade para o gestor, na Betha vem sendo trabalhado há anos. Isso resulta na construção de uma solução que atende às necessidades do servidor e cumpre tudo o que é necessário de forma legal”, aponta.


      Para mais informações sobre a solução apresentada pela Betha, o gestor deve entrar em contato com a revenda ou filial da empresa que atenda à sua região.

    • Fonte: www.betha.com.br

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