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Protocolo

Solução com tecnologia em nuvem, é responsável pelo cadastro, manutenção e consulta de processos gerados através de solicitações diversas efetuadas pela comunidade.

Inteligência na gestão

O Protocolo permite cadastrar e consultar online as solicitações e processos do cidadão. Em nuvem, é acessado em qualquer hora e lugar.

Informações disponíveis

O solicitante poderá acompanhar o andamento da sua solicitação pela internet e receber alertas por e-mail. 

Facilite o pagamento

Gera guia de pagamento para solicitações que exigem a cobrança de taxas, fazendo integração com o sistema Tributos.

Controle total das solicitações

Com o Protocolo o município tem a gestão do tempo de resolução, sabendo qual o status, em tempo real, de cada solicitação. Além de em qual setor se encontra, com registro de recebimento do servidor e do local aonde o processo está.

Evite o deslocamento

As solicitações são cadastradas pela internet, evitando que o cidadão precise comparecer a Prefeitura. Com a automatização do cadastro de solicitações, o atendimento no balcão torna-se mais exclusivo e conclusivo, gerando mais produtividade aos servidores.

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Benefícios

  • Agilidade no cadastro da solicitação efetuada pelo requerente


  • O requerente tem a sua disposição um acompanhamento do processo da solicitação via web


  • Notificações por e-mail de tramitações do processo


  • Aumento da produtividade dos responsáveis pela análise da solicitação


  • Com a automatização do processo de cadastro de solicitações o atendimento in loco torna-se mais exclusivo e conclusivo.


  • Consulta de processos que facilitam a análise e tomadas de decisões.


  • Gera guia de pagamento para solicitações que exigem a cobrança de taxas com a possibilidade de integração com o sistema tributário da Entidade.


Funcionalidades e Diferenciais

  • Cadastro on-line de solicitações pelo usuário e requerente
  • Anexação de documentos exigidos para cada solicitação
  • Consultas via web do andamento do processo
  • Recebimento de email de notificação de tramites de processo
  • Pagina inicial com indicativo da situações dos processos do organograma
  • Criação de formulários específicos para cada solicitação
  • Cadastro de solicitação via web efetuada pelo próprio requerente
  • Consulta via web da tramitação de processos
  • Geração de guias para pagamento de taxas
  • Integração de pagamentos das taxas com o sistema tributário da entidade
  • Workflow indicando as possíveis ações após o cadastro ou manutenção de um processo

Quem usa, confia na Betha

Cases

Case Betha: Solução de Protocolo otimiza o trabalho dos servidores e agiliza as solicitações da comunidade em Wenceslau Braz

A solução de Protocolo da Betha Sistemas foi implantada há cerca de um ano no município de Wenceslau Braz, no Paraná, e os resultados obtidos já superaram todas as expectativas. De acordo com o prefeito Paulo Leonar, somente entre abril e dezembro do ano passado mais de 2 mil solicitações destinadas a diferentes setores da prefeitura foram realizadas por meio do sistema, otimizando o trabalho dos servidores e conferindo maior organização ao órgão público. “Estas centenas de pessoas fariam seus pedidos direto no balcão, ocupando um tempo que poderia ser utilizado em atividades mais estratégicas. Além disso, a organização das atividades teve uma melhora significativa, já que até o início de 2017 as solicitações eram feitas de qualquer maneira, sem ter um comprovante sequer”, explica o prefeito.


Após a implantação do sistema, um setor de Protocolo foi criado, atuando junto da ouvidoria do município. “Ficou tudo muito mais ágil. Se a solicitação tiver custo, por exemplo, o boleto é emitido e o cidadão já pode resolver a situação imediatamente”, diz ele, ao lembrar que com este avanço tecnológico e por meio dos pedidos da população, é possível diagnosticar os reais problemas e deficiências do município. “Os resultados obtidos por meio da ferramenta foram significativos. E além dos benefícios aos servidores, o cidadão também ganhou muito, já que agora possui um comprovante em mãos para cobrar dos responsáveis caso a solicitação atrase ou não seja atendida”, explana o prefeito.


De acordo com o diretor da revenda Theorema, Regis Quani, a solução de Protocolo é responsável pelo cadastro, manutenção e consulta dos processos gerados através de solicitações da comunidade, diminuindo as filas de espera e agilizando o atendimento. “Anterior à implantação, cada secretaria era responsável por fazer o seu próprio controle, ao contrário do que ocorre agora. Com o departamento Protocolo Central, todos os documentos e solicitações são registrados para, posteriormente, serem repassadas ao setor responsável”, pontua.



Outras soluções facilitam rotina dos profissionais


O município de Wenceslau Braz é cliente da Betha desde 2005 e, além do Protocolo, possui também outros sistemas, a exemplo do Saúde Fly. A partir da sua implantação, no ano 2017, diversas funcionalidades passaram a ser agrupadas no município, assim como a farmácia, atendimentos, exames, visitas domiciliares, e outras, proporcionando a união de todas as informações necessárias para uma consulta imediata. “Os profissionais que utilizam a solução possuem um prontuário eletrônico completo, assim como as fichas para atender a atenção básica. O sistema também possibilita que os servidores digitem todos os procedimentos, desde uma orientação ao paciente até atividades mais complexas”, diz.


Outra questão importante, lembra Regis, é que todos os processos realizados via sistema são validados perante leis, normas técnicas e portarias, impedindo que dados erroneamente digitados sejam gravados. “O município de Wenceslau Braz ganhou muito com a implantação do Saúde Fly. Com ele, os gestores ou órgãos competentes podem fazem a conferência de todos os dados, garantindo maior transparência e comodidade aos profissionais”, enfatiza.



Para conhecer mais as soluções da linha de Arrecadação e Fiscalização da Betha, você pode acessar o www.betha.com.br ou entrar em contato com a filial ou revenda que atende o seu município. Pelo site também é possível solicitar demonstrações e conhecer ainda mais os sistemas. 

Cases

Protocolo diminui atendimento presencial e agiliza solicitações no município de Fazenda Rio Grande (PR)

Mais uma forma de resolver pendências, manter o distanciamento em época de pandemia e de estreitar a comunicação entre munícipes e prefeitura. Assim pode ser definido o Protocolo Cidadão, módulo liberado há cerca de um mês no município de Fazenda Rio Grande (PR). Utilizando tecnologia em nuvem, a solução agiliza e qualifica o atendimento ao cidadão, diminuindo, consequentemente, as filas na entidade. 

Conforme o chefe de TI da instituição, Chrystopher Lemos dos Santos, solicitações são realizadas diariamente por meio da ferramenta, que está acessível na página inicial do site da prefeitura. “Todos os dias novos protocolos são abertos. E nos fins de semana o número aumenta, chegando a oito, 10. São pessoas que deixam de fazer seus pedidos no balcão e passam a realizá-lo online, desafogando o atendimento e permitindo que os servidores foquem seu tempo em atividades mais estratégicas”, avalia.

Por meio da funcionalidade, o munícipe tem acesso a uma área exclusiva, onde pode cadastrar novos pedidos e conferir os que estão em aberto ou finalizados. Com login e senha, tem segurança com relação às informações contidas no protocolo, já que ninguém mais tem acesso a ele. Também pode encontrar de forma prática e ágil suas solicitações através de filtros, entre outros benefícios.

Chrystopher lembra, ainda, que assim que a solicitação é realizada, ela já é encaminhada para o departamento responsável dar sequência. “Temos um método bastante ágil para atender aos protocolos. Para a prefeitura isso é excelente, pois gera mais produtividade aos servidores; e para os solicitantes, a facilidade também é considerável, uma vez que eles têm acesso ao status dos protocolos, podendo acompanhar o andamento de todos eles de forma unificada”, informa. 


Outros benefícios do Protocolo:

- Painéis de acompanhamento: possível realizar o gerenciamento de todos os processos;

- Em Nuvem: pode ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar;

- Gestão dos beneficiários: Profissionais que atuam como requerentes realizando o cadastramento de inúmeros protocolos poderão gerenciar todos os processos e solicitações abertos para seus beneficiários.


Saiba mais

Para saber mais sobre o módulo - que faz parte do sistema Protocolo Fly -  os benefícios ao cidadão e à entidade, basta acessar o site, ou, ainda, entrar em contato com o canal de vendas que atende o seu município.

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