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Compras

Solução com tecnologia em nuvem, traz agilidade na realização das atividades dos órgãos públicos, para uma gestão mais eficiente e planejada, referente às compras e licitações realizadas pela administração pública. 

Gestão de processos licitatórios, compras e contratos.

Conheça as principais funcionalidades do sistema Compras da Betha.

Acompanhe todas as etapas de um processo licitatório

Com o Compras você acompanha 100% das etapas de um processo licitatório: solicitações de compras, análise e aprovação de solicitações, coleta de preços, processo administrativo (para ser avaliado e aprovado pela autoridade competente, contador e comissão de compras), processo de compra, formalização da contratação e efetivação da compra por meio da ordem de compra.

Colete e analise informações por meio de diferentes modalidades de acesso

Diferentes cargos e entidades fazem parte de um processo licitatório, e o Compras permite que todos tenham acesso à sua área específica no sistema. Por meio do AutoCotação, produto agregado ao Compras, os fornecedores enviam preços e disponibilidade de produtos, para que seja criada uma planilha com os dados que a prefeitura do município precisa para a gestão do processo.

Dispense o trabalho manual ao montar e organizar planilhas

Por permitir o cadastro de informações de pessoas com diferentes atuações em um processo licitatório, o Compras reúne um grande número de informações que podem ser acessadas com agilidade e facilidade.

Garanta integridade em todas as etapas do processo

O Compras segue perfeitamente as normas e regras de uma licitação, o que garante confiabilidade e um melhor controle em todas as etapas, anulando a possibilidade de fraudes.

Gestão eficiente com tecnologia em nuvem

A tecnologia em nuvem facilita as rotinas de trabalho e aumenta a produtividade dos servidores, uma vez que os sistemas podem ser acessados a qualquer hora e em qualquer lugar. Além disso, ela proporciona economia com infraestrutura física, garante maior segurança dos dados e oferece mais autonomia ao cidadão.

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Benefícios

  • Gerenciamento de todo o processo licitatório

    Atende desde a necessidade da entidade, passando por todas as etapas de licitação, até a efetivação da compra com o fornecedor e o acompanhamento das entregas.

  • Compartilhamento de informações

    Gera dados que podem ser exportados para outros sistemas da gestão municipal.

  • Agilidade no processo de compra

    Reduz o tempo de duração de todas as etapas de um processo licitatório.

  • Reduz o uso de papel durante os processos

    Devido à disponibilidade de todas as informações serem acessadas online.

  • Centralização das informações

    Unifica em uma mesma base de dados as informações de todas as entidades de um município.

  • Integrado ao portal da Receita Federal

    Importa os dados de credores, o que garante a veracidade de informações sobre o credor e elimina o trabalho de cadastramento manual.

  • Baseado nas Leis 8.666/93, 10.520/2002, Lei complementar 123/2006 e o Decreto 7892/2013

    Além de outras exigências legais que regulamentam as licitações públicas, o que garante transparência e legitimidade sobre as aquisições de produtos e contratações de serviços.

  • Atende à Lei 10.520/2002

    Permite integração com o pregão eletrônico e facilita todo o registro em tempo real do pregão presencial, permitindo seu acompanhamento e gerenciamento.

  • Controle e gerenciamento automatizados da cotação de preços

    Bem como as propostas, solicitações de serviços, solicitações de compras e fornecimento de itens. Possibilita que a unidade administrativa solicite seus itens pendentes da licitação em andamento por meio da solicitação de compra.

  • Armazena todo o histórico de um processo licitatório

    Permite um melhor acompanhamento e administração de cada etapa, além de facilitar a localização de informações.

  • Acompanha o período de vigência de cada contrato

    Informa ao gestor do sistema quando algum contrato chega perto da data de vencimento.

Funcionalidades e Diferenciais

  • Integração com a contabilidade;
  • Permite inúmeras operações cadastrais, como materiais, fornecedores, compras diretas, contratos etc.;
  • Registros, acompanhamento e gerenciamento do pregão presencial;
  • Editor de textos para editais e contratos;
  • Gera, emite e arquiva documentos legais e oficiais;
  • Emite empenhos fiscais de forma automática;
  • Integração com dados da Receita Federal.

Quem usa, confia na Betha

Cases

Prefeitura de Tubarão: soluções em Nuvem permitem trabalho remoto durante a pandemia

A necessidade de cumprir isolamento social por conta da pandemia do Covid-19 colocou em evidência, no setor público, uma tecnologia já bastante utilizada na iniciativa privada. O cloud computing - a popular Nuvem - possibilitou que o trabalho pudesse ser feito de maneira remota pelas entidades. Os servidores deram sequência às suas rotinas de casa, assim como os cidadãos também passaram a encaminhar as suas demandas via Internet. 


Casos assim foram vistos em todas as regiões do país. Exemplo disso é o município de Tubarão, localizado em Santa Catarina, que há pouco mais de quatro meses implantou as soluções de Contabilidade, Tesouraria, Compras e Contratos (todas em Nuvem) na prefeitura. Paralelo à pandemia do Covid-19, os servidores precisaram se adaptar à nova tecnologia, independente se trabalhando de forma presencial ou em home office. 


É o caso da contadora Cláudia Nogueira Mendes, que se enquadra no grupo de risco da doença e que desde que a quarentena iniciou, realiza suas tarefas em casa. “É uma realidade muito diferente. Ter que estabelecer uma rotina fora do ambiente de trabalho é difícil, principalmente precisando utilizar um sistema novo, mas aos poucos a gente se ajusta”, diz, ao completar: “ter essa possibilidade, num momento como este, é essencial. Afinal, o serviço nunca para!”.


Benefícios que vão muito além da Nuvem


O especialista de Suporte e Implantação da filial Criciúma da Betha Sistemas, Ademilson Alexandre, conta que com a implantação foi possível otimizar rotinas e, assim, alcançar resultados ainda melhores. “Na integração com o setor de compras, por exemplo, através do encaminhamento de solicitação de empenhos, a contabilidade recebe as informações sem a necessidade do documento impresso”, explana, completando: “os documentos fiscais emitidos para as entidades do município, junto à Secretaria Estadual da Fazenda, estão sendo recebidos pelo sistema, otimizando a sua digitação nas liquidações.”


Além disso, Cláudia também pontua o acesso ilimitado no número de usuários. “Quem está lá na ponta da secretaria pode tirar um relatório sempre que for necessário. Antes do cloud, todos esses documentos eram encaminhados pela contabilidade, já agora, qualquer usuário cadastrado pode ter à disposição a informação atualizada em mãos, e de uma maneira muito mais rápida”, conta.


Outra vantagem destacada pela contadora está ligada à atualização automática do sistema, que não precisa mais ser fechado como na versão desktop. “Eu trabalho com as soluções da Betha na prefeitura desde 1996. Na época o sistema operacional ainda era o MS-DOS. Acompanhei a mudança para o Windows e lembro que foi uma revolução na época”, diz, ao enfatizar: “hoje passamos por mais uma grande transformação. São processos novos, dúvidas surgem, mas com certeza estamos migrando para algo muito melhor”, exemplifica.


Fazendo uso de tecnologias como Big Data, Inteligência Artificial, speech to text (reconhecimento de fala), entre outras, as soluções implantadas no município de Tubarão garantem segurança, alta performance e mobilidade aos usuários e à entidade. Para saber mais sobre as ferramentas e de que forma elas podem auxiliar o seu município, basta acessar o site. Ou, ainda, solicite uma demonstração para a filial ou revenda que atende o seu município. 

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