Case Betha: Solução da Betha garante controle rigoroso da frota de Morro da Fumaça

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Ter um controle rigoroso dos gastos públicos em todas as esferas da administração é essencial para gerar economia ao município. Exemplo disso é a frota da entidade. Combustível, manutenção, documentação e cursos de atualização são necessários, porém, é preciso ter um controle assertivo e eficiente, permitindo à instituição uma gestão física do patrimônio e financeira da frota. Com este objetivo, a prefeitura de Morro da Fumaça, em Santa Catarina, implantou o sistema Frotas, da Betha, no início deste ano. Desde então, vem colhendo bons resultados.

De acordo com a secretária do Sistema Econômico do município, Dalvânia Cardoso, por meio da solução todas as informações referentes à área são compartilhadas com o setor responsável, com a Tesouraria e com a Secretaria do Sistema Econômico. “Os dados não ficam em posse de apenas uma pessoa, o que garante o fechamento correto dos resultados. Com a solução, podemos acompanhar o histórico de manutenção, troca de peças e gastos de cada um dos nossos 54 veículos e 10 máquinas. Percebemos uma economia significativa na manutenção corretiva, e isso é fundamental em tempos de crise como este pelo qual estamos passando”, avalia.

Além de ter às mãos o histórico de todos os gastos, com o sistema os gestores também possuem as informações referentes ao motorista que está dirigindo o veículo, às multas que ele já levou e à data de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “É uma solução bastante interessante que vem suprir a necessidade do município. Não possuímos os dados comparativos dos anos anteriores, mas temos certeza de que a mudança foi significativa. A possibilidade de ter relatórios em mãos torna a solução confiável, auxiliando na tomada de decisão”, coloca a secretária.

O analista de Suporte e Implantação da filial Criciúma da Betha, Manoel da Silva Medeiros, afirma que o município de Morro da Fumaça teve um ganho representativo com a implantação das novas funcionalidades. Ainda conforme ele, por meio da solução os servidores têm conhecimento sobre tudo o que acontece, desde a retirada do veículo até o seu retorno ao estacionamento, com detalhes sobre quilometragem, revisões, seguros, licenciamentos, entre outras informações gerenciais de relativa importância. “O Frotas torna o gerenciamento mais assertivo, permitindo um acompanhamento confiável da disponibilidade dos veículos”, complementa.

Para conhecer mais a solução oferecida pela Betha, acesse a página do sistema Frotas e confira.

Tags>
Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Sobre o autor
Betha
A Betha Sistemas é especialista no desenvolvimento de soluções de tecnologia para a gestão pública. Conta com um portfólio de mais de 47 sistemas e seis aplicativos mobile, que tornam as atividades dos gestores e servidores públicos mais eficientes. Para oferecer ao mercado os melhores produtos, a Betha utiliza tecnologia cloud, machine learning, big data, internet das coisas, inteligência artificial e reconhecimento de voz e facial. Possui 36 anos de história, 600 colaboradores diretos, matriz em Criciúma/SC, sete filiais, 22 revendas parceiras, mais de 3 mil clientes, mais de 1,4 milhão de usuários e está presente em 22 estados brasileiros. Para saber mais, acesse a página oficial da empresa: https://www.betha.com.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *