“É assim que o Procuradoria em Nuvem ficará? Impressionante!”

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Foi assim que o assessor executivo da prefeitura de Cocal do Sul, Douglas Gava, reagiu há um ano ao ser apresentado ao Procuradoria com tecnologia em nuvem. “Quando o representante da Betha veio me mostrar o que o sistema fazia, fiquei impressionado e não imaginava que iria solucionar e facilitar tanto o dia a dia na gestão. Hoje, usando a ferramenta em nuvem, não consigo mais ver a prefeitura sem o auxílio do Procuradoria da Betha”, explica Gava. Dívidas ativas, execuções fiscais e protestos agora estão completamente reorganizadas de acordo com as novas funcionalidades e layouts do que o sistema cloud proporciona. De 3500 ações de execução fiscal ativas no sistema, cerca de 1600 puderam ser concluídas, uma vez que as dívidas que geraram essas execuções já estavam encerradas.

 

Antes, a realidade era outra no município de Cocal do Sul. “Abríamos uma vez por ano o sistema antigo, hoje acessamos todos os dias o Procuradoria pelas informações que ele nos fornece, como todas as dívidas que temos pra recuperar, onde podemos conseguir mais recursos, entre outros pontos. Com a nossa organização e o auxílio da ferramenta da Betha, temos mais tempo para outras tarefas internas e mais tranquilidade no dia a dia”, diz o assessor executivo.

 

Em 2019, a estratégia da prefeitura foi focada em dois principais pontos: Mutirões de Conciliação e a Execução Fiscal Eletrônica. Neste ano, quase 500 mil reais foram recuperados para os cofres públicos e a Procuradoria de Cocal do sul executou judicialmente mais de R$ 2.246.841,07 em dívidas ativas.

 

Para que isso fosse possível mais de 3.000 documentos foram gerados e assinados digitalmente, cerca de 1.500 cadastros de processos foram criados no sistema e em apenas uma manhã tudo isso foi enviado ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, utilizando a nova integração desenvolvida com o sistema EPROC utilizado pelo TJ/SC. Essa nova integração permite a tramitação de processos da área da fazenda pública, competência delegada e ações acidentárias.

 

Pioneirismo em nuvem

Cocal do Sul, no sul de Santa Catarina, foi uma das cidades pioneiras das novas soluções em nuvem da Betha. “No início a gente fica com receio da transição, porque já está acostumado com o sistema antigo. Mas depois que mudamos para a nuvem, não tem nem comparação. É tudo muito mais rápido, prático e automatizado. Antes, levávamos um dia para lançar as CDAs, hoje em menos de 30 minutos e com quatro cliques, está tudo resolvido”, acrescenta o assessor executivo ao falar que o Procuradoria auxilia nos melhores caminhos que a gestão municipal pode seguir “com a ferramenta sabemos exatamente onde conseguir mais recursos para o município”, pontua.

 

Sobre a Betha

Há mais de 30 anos no mercado, a Betha Sistemas é líder nacional no segmento e especialista no desenvolvimento de soluções em software para gestão pública municipal. A Betha possui mais de 790 clientes utilizando as soluções que facilitam o desenvolvimento e gestão das cidades brasileiras. Acesse a área de produtos no site para saber mais sobre a plataforma em nuvem da Betha. Para mais informações ou solicitação de demonstração, entre em contato com nossos canais de atendimento.

Tags> ,
Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Sobre o autor
Betha Sistemas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *