Braço do Trombudo finaliza Censo Escolar com mais de um mês de antecedência

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Secretaria de Educação de Braço do Trombudo finalizou em tempo o recorde o envio de dados da primeira fase do Censo Escolar 2021. Com mais de um mês de antecedência, o Município cumpriu com a principal exigência do Ministério da Educação referente ao ano letivo, que é especialmente informar os dados dos alunos matriculados. Braço do Trombudo foi uma das primeiras cidades catarinenses a finalizar essa etapa.

O Censo Escolar é uma coleta de dados realizada pelo MEC e tem grande importância, pois é com base nessas informações que o Governo Federal define a destinação de recursos financeiros para o sistema de educação do município.

“Estamos muito felizes com esse resultado, conseguimos entregar os dados em tempo recorde e sem inconsistências. Isso é extremamente importante porque o Censo está diretamente ligado com o envio de verbas para os projetos de educação que são realizados pelo Município. Por isso, o Censo Escolar é uma grande preocupação da administração”, afirma a secretária de Educação de Braço do Trombudo, Mônica Dalila Sell Dalmarco.

Para finalizar esse importante processo de forma rápida e sem a ocorrência de erros, o Município utilizou a solução Educação da Betha Sistemas. A ferramenta é acessada diretamente pela internet e integra os dados das unidades de ensino de Braço do Trombudo com o sistema do Governo Federal, o Educacenso.

“A assessoria dos técnicos da Betha e a integração do sistema foram fundamentais para que neste ano nós conseguíssemos realizar o processo de forma tão rápida. E cada vez mais a educação pública precisa de bons sistemas para fazer uma gestão de qualidade”, declara a secretária.

Live esclarece dúvidas sobre primeira etapa

Para auxiliar as secretarias de educação a concluírem o processo de envio de dados da primeira fase ao Educacenso, a Betha realizou uma live em sua página do YouTube. O conteúdo é aberto e está disponível para todos que queiram assisti-lo.

Para saber mais sobre as tecnologias Betha que fazem a diferença no dia a dia da educação pública, acesse nossa página de soluções.

Tags>
Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Sobre o autor
Betha
A Betha Sistemas é especialista no desenvolvimento de soluções de tecnologia para a gestão pública. Conta com um portfólio de mais de 47 sistemas e seis aplicativos mobile, que tornam as atividades dos gestores e servidores públicos mais eficientes. Para oferecer ao mercado os melhores produtos, a Betha utiliza tecnologia cloud, machine learning, big data, internet das coisas, inteligência artificial e reconhecimento de voz e facial. Possui 36 anos de história, 600 colaboradores diretos, matriz em Criciúma/SC, sete filiais, 22 revendas parceiras, mais de 3 mil clientes, mais de 1,4 milhão de usuários e está presente em 22 estados brasileiros. Para saber mais, acesse a página oficial da empresa: https://www.betha.com.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *