CLOUD NO PARANÁ: Santana do Itararé conta com os benefícios da Nuvem

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Quando a nova linha cloud da Betha Sistemas foi pensada, de uma coisa os gestores tinham certeza: era preciso dar autonomia e poder às filiais e revendas, para que não houvesse a necessidade de requisitar, à área de Desenvolvimento, alterações nas aplicações para toda necessidade que surgisse. Assim surgiu o projeto de flexibilização, que hoje apresenta resultados bastante positivos.

Exemplo disso é a implantação dos sistemas em Nuvem no município de Santana do Itararé, no Paraná, realizado pela revenda autorizada da Betha, Theorema Consultores Associados. Meses após a migração do desktop para a Nuvem, após ser preciso customizar, criar relatórios e atender a legislação vigente do Estado, o município colhe os frutos da transição.

É isso o que diz o contador da Prefeitura Municipal, Carlos Eduardo de Paiva. De acordo com ele a mudança foi grande, mas necessária. “O futuro pede isso. Não adianta adiar, sabíamos que quanto antes começássemos, antes passaríamos a ter os resultados esperados” diz, ao lembrar: “o sistema é muito bom e fácil de usar. Os relatórios são gerados instantaneamente, não precisamos mais ficar aguardando por eles. Toda a operacionalização da solução é muito mais ágil. Percebo que os servidores estão adaptados à nova maneira de trabalhar e que, por conta disso, o dia está sendo muito mais produtivo”.

Conforme o técnico da Folha da Theorema, Everton Novaski, tanto na Câmara quanto na Prefeitura, o processo de migração ocorreu de forma tranquila. As dificuldades encontradas – comuns a implantações deste porte – foram resolvidas com o auxílio da flexibilização. “Precisamos fazer alguns ajustes, mas tudo ocorreu bem. Agora, em cloud, os servidores contam com vantagens como a alta disponibilidade do sistema, maior velocidade e performance, redução nos custos de infraestrutura, segurança, e outras”, diz, completando: “as entidades estão em dia com o Tribunal de Contas e atendendo a todas as exigências legais. Um resultado obtido através da união da revenda, servidores do município e Betha”, destaca.

Hoje, a prefeitura conta com o sistema Contábil em Nuvem. A Câmara e o Fundo de Previdência também o utilizam, além da Folha. E, de acordo com o contador Valdemar Salvi de Oliveira, as soluções de Compras e Licitações já estão em fase de implantação. “Nós iniciamos o exercício de 2019 com o cloud. Apesar das dificuldades encontradas no início, além de todas as vantagens obtidas, o sistema atende as nossas expectativas de futuro, de tendência e de tecnologia”, diz, ao completar: “cada dia trabalhado é um a mais percebendo todas as vantagens que a web oportuniza” completa Valdemar.

 

“A flexibilização possibilita que a mesma solução atenda a demanda de municípios distintos, incluindo legislações e regras existentes”

O diretor de Desenvolvimento da Betha, Fábio Godoy, lembra como é desafiador para a empresa atender todas as necessidades dos seus atuais e potenciais clientes, a exemplo de Santana do Itararé, no Paraná. A forma encontrada para resolver a questão foi dar as condições para que os clientes, junto aos técnicos de implantação e suporte, consigam personalizar as rotinas de acordo com as necessidades diárias. “Isso possibilita que a mesma solução atenda a demanda de municípios distintos, incluindo legislações e regras existentes. É o caso dos nossos sistemas em Nuvem”, enfatiza.

Ainda conforme Godoy, os clientes, revendas e filiais da Betha são os grandes beneficiados do projeto. “É fantástica a simples possibilidade de, a qualquer momento, fazer um ajuste de cálculo, criar um novo relatório ou remover uma regra sem a necessidade de acionar um suporte externo. E é justamente isso que permite ao técnico sentar ao lado do contador, por exemplo, e desenvolver com ele um relatório com as informações e formato desejados, de forma totalmente independente”, complementa.

 

Acesse o site para saber mais sobre a plataforma cloud da Betha. Uma linha de produtos completa, que atende todas as áreas da gestão pública municipal, está à disposição dos municípios brasileiros. Para mais informações ou solicitação de demonstração, entre em contato com a filial ou revenda que atende o seu município.  

 

Tags> , ,
Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Sobre o autor
Betha Sistemas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *